Arquivo da Categoria ‘Destaques’

Encontrados dois corpos sem vida em praias de Lagos

Segunda-feira, 19 de Junho, 2017

Os corpos de um homem e uma mulher foram encontrados, na manhã desta Segunda-feira, 19 de Junho, a boiar junto às praias do Canavial e de Porto de Mós, no concelho de Lagos. (mais…)

Procissão de Corpo de Deus por entre as esplanadas de Lagos

Quinta-feira, 15 de Junho, 2017

Numa sociedade dominada pelo laicismo, as manifestações públicas de religiosidade começam a escassear e quando acontecem nem sempre encontram condições apesar da adesão de determinadas camadas da população. Foi o que aconteceu, em parte, com a procissão do Corpo de Deus, em Lagos. Apesar do feriado que (mais…)

Marchas Populares, sem tradição, dão colorido ao calendário autárquico

Quarta-feira, 14 de Junho, 2017

Estamos em mês de santos populares. O país sai à rua para se divertir e para festejar os santos que, segundo a tradição, preenchem o seu imaginário e dão alento às suas preces mais devotas. É por isso que, um pouco por todo o lado, alguns rituais sobem de tom e os festejos, com um cariz eminentemente popular, ganham grande expressão. E, se assim acontece um pouco por todo o lado, é nas duas maiores cidades de Portugal que os festejos destes santos milagreiros adquirem maior expressão e chamam a si praticamente toda a população. A estes acontecimentos ninguém fica indiferente. É o que acontece em Lisboa pelo Santo António. (mais…)

Independentes, em Lagos, ficaram pelo caminho

Quinta-feira, 25 de Maio, 2017

Com as autárquicas ainda à distância da linha do horizonte, já as movimentações em Lagos se começavam a sentir e alguns putativos candidatos se apresentavam em praça pública na tentativa de poderem avaliar se, em termos práticos, tinham alguma possibilidade de avançar. (mais…)

Algarve desperta a curiosidade dos Estados Unidos e da Rússia

Quinta-feira, 25 de Maio, 2017

Ao longo desta semana, o Algarve está a acolher a visita de jornalistas representantes de reconhecidos órgãos de comunicação social dos Estados Unidos da América e da Rússia, que terão a possibilidade de ficar a conhecer a diversidade da oferta e as mais valias da região enquanto destino turístico. (mais…)

Centro histórico de VRSA ganha Pousada de Portugal

Quinta-feira, 25 de Maio, 2017

O Centro Histórico de Vila Real de Santo António vai receber uma Pousada de Portugal. O investimento do Grupo Pestana, responsável pela gestão da rede nacional de pousadas, está cifrado em três milhões de euros e deverá gerar 30 postos de trabalho.

A nova unidade ficará sediada em quatro imóveis de interesse histórico – propriedade do município de VRSA e da empresa municipal Sociedade de Gestão Urbana – e irá contar com 57 quartos, distribuídos por três núcleos.

A obra terá início no terceiro trimestre de 2017, prevendo-se a sua abertura no Verão de 2018. Além do alojamento, o projeto inclui salas de eventos, spa, piscina exterior e restaurante.

O conceito hoteleiro do projeto, apresentado esta segunda-feira, estará alicerçado na história de Vila Real de Santo António, criando um novo segmento turístico baseado no património e na cultura local.

De acordo com Luís Gomes, presidente da Câmara Municipal de VRSA, este investimento permitirá dotar a cidade com uma nova unidade de cinco estrelas, que se somará ao hotel Guadiana, cuja requalificação em unidade de luxo deverá ficar concluído no Verão.

Para o autarca, «a instalação da pousada é também o culminar do processo de requalificação ambiental, patrimonial e urbanística do concelho, onde foram investidos mais de 120 milhões de euros nos últimos 10 anos».

Segundo José Theotonio, CEO e presidente da Comissão Executiva do Pestana Hotel Group, «o desenvolvimento turístico, assim como o trabalho de requalificação levado a cabo no Centro Histórico de VRSA e no seu património foram fatores que contribuíram para que o grupo hoteleiro escolhesse a cidade para ampliar o seu portefólio de investimentos».

Esta operação faz também parte da estratégia de recuperação do conjunto edificado da cidade e contribuirá fortemente para a notoriedade do concelho a nível nacional e internacional, promovendo a diferenciação do destino através de um turismo de qualidade superior e cultural.

«A futura Pousada de Portugal de VRSA é um produto diferenciador que não irá concorrer com as unidades hoteleiras já instaladas, trazendo novos segmentos turísticos e culturais para o município», remata Luís Castanheira Lopes, presidente do Grupo Pestana Pousadas.

    Sobre o Pestana Hotel Group

No Algarve, o Pestana Hotel Group conta já com 16 unidades hoteleiras, 13 Pestana Hotels & Resorts e 3 Pousadas de Portugal (Palácio de Estoi em Faro, Fortaleza de Sagres e Convento de Tavira). Esta será a quarta Pousada de Portugal «algarvia» e a 17ª unidade Hoteleira do Grupo Pestana no Algarve.

Lagos promove evento dedicado ao poder do empreendedorismo

Quinta-feira, 25 de Maio, 2017

A Câmara Municipal de Lagos promove, a 9 e 10 de junho, o “Lagos Start on to Start up”, um evento totalmente dedicado ao empreendedorismo. Durante dois dias, a cidade algarvia reúne um conjunto de especialistas e de empreendedores para partilhar experiências, dar a conhecer os vários apoios disponíveis nesta área e, ainda, para abordar o poder e a importância que o empreendedorismo assume, por exemplo, na criação de emprego. O primeiro dia do evento, cuja abertura está a cargo de Maria Joaquina Matos, presidente da Câmara Municipal de Lagos, tem início às 10h00 e aborda as formas alternativas de financiamento empresarial. O encontro decorre no Auditório dos Paços do Concelho Século XXI.

O colóquio conta, igualmente, com a presença de Marco Fernandes, presidente da PME Investimentos, de Francisco Banha, presidente honorário da Federação Nacional de Associações de Business Angels e, ainda, de Rita Gonçalves, diretora executiva da ANJE no Algarve. O momento é moderado por Adão Flores, docente da Faculdade de Economia da Universidade do Algarve. O primeiro dia termina com a apresentação do projeto INOVA ALGARVE 2020, programa de estímulo para o desenvolvimento das atividades de inovação nas PME’s do Algarve. Refira-se que o painel conta com a presença de Miguel Feitas, primeiro secretário da Comunidade Intermunicipal do Algarve (AMAL) e, ainda, de Vitor Neto, presidente da Direção da Associação Empresarial da Região do Algarve (NERA).

    Incubação, educação empreendedora e partilha de experiências

Já o dia de sábado, 10 de junho, será dedicado à promoção de um fórum de empreendedorismo. O programa integra uma “Bettertalk”, que colocará em análise temas como a incubação, o empreendedorismo no Turismo ou a educação empreendedora, e um espaço SIC – “Share, Inspire and Connect”, que fomenta a partilha de experiências empreendedoras.

Nesse sentido, convidamos o vosso órgão de comunicação social para acompanhar o evento “Lagos Start on to Start up”, agendado para 9 e 10 de junho, no Auditório dos Paços do Concelho Século XXI, em Lagos.
Cartaz_Evento empreendedorismo Lagos

Preço médio do pescado nas lotas do Algarve é o mais alto a nível nacional

Domingo, 21 de Maio, 2017

O preço médio do pescado comercializado nas lotas da Docapesca do Algarve cresceu 67,4% nos primeiros quatro meses de 2017 face ao período homólogo do ano passado, subindo de 2,48 para 4,16 euros por quilo, o preço mais elevado a nível nacional. (mais…)

Lagos celebra o Dia Internacional dos Museus

Sábado, 13 de Maio, 2017

O Município de Lagos volta a associar-se às Comemorações do Dia Internacional dos Museus, subordinado este ano ao tema “Museus e histórias controversas: dizer o indizível em museus”. (mais…)

Contestação ao encerramento de agências da Caixa Geral de Depósitos também passa por Lagos

Sexta-feira, 28 de Abril, 2017

Era mais uma manhã como muitas outras. Mas em redor do balcão da agência da Caixa Geral de Depósitos da Ameijeira, em Lagos, o panorama era bem diferente. O movimento da agência, contra o que era habitual, desapareceu e, no seu interior, nenhum funcionário se viu. O silêncio, no interior e no exterior, era a nota dominante. E se esta situação já era mais ou menos esperada, a desactivação das caixas multibanco apanhou muitos utentes desprevenidos e, com algum mal estar, tiveram de procurar outras alternativas. (mais…)

Entradas mais antigas »

Todos os direitos reservados.

Diário Online Algarve Express©2013

Director: António Guedes de Oliveira

Design & Desenvolvimento por: Webgami