Arquivo da Categoria ‘Destaques’

O embuste em torno da Estação de Caminhos de Ferro de Lagos

Quinta-feira, 10 de Janeiro, 2019

Já lá vão cerca de vinte anos em cima. Tal como hoje, falava-se em revitalizar e dar nova vida aos caminhos de ferro de Portugal que passariam pelo interior e percorreriam o litoral. E para que a mensagem começasse a passar e a chamar a opinião pública para a sua causa, um vasto programa de marketing se começou a desenvolver e a percorrer o país. (mais…)

As consequências da gestão unipessoal da Academia de Música de Lagos

Quinta-feira, 20 de Dezembro, 2018

Uma intensa vida associativa é sinal de dinamismo, de vitalidade e até um sinal de saúde da própria sociedade. É por isso que uma comunidade aberta, plural e com um projecto de futuro comporta as mais diversas manifestações entre as quais as suas próprias associações. São uma forma de responder aos desafios que a sociedade tem de enfrentar e é chamada a responder. E ganham preponderância por serem também escolas de cidadania e espaços onde a democracia se reveste dos seus aspectos mais nobres. (mais…)

Festival da Batata Doce volta a animar as terras de Aljezur

Segunda-feira, 3 de Dezembro, 2018

É quando o turismo já pouco se faz sentir e o frio nos começa a invadir que Aljezur se decide engalanar para, com pompa e circunstância, dar a conhecer um dos seus produtos mais genuínos; precisamente a batata doce. Na sua extensa veiga, com uns terrenos propícios e um clima a condizer, a batata doce é produzida com qualidade suficiente para dar a essa terra a especialidade da sua produção, da sua gastronomia e da sua divulgação. (mais…)

Lagos com o verão em autogestão

Quinta-feira, 27 de Setembro, 2018

O verão já terminou. E tal como diz o poeta, foi um sonho que passou. E, de facto, bem mais rápido do que seria de esperar. (mais…)

Amal define critérios de taxa turística para o algarve

Sábado, 22 de Setembro, 2018

A Comunidade Intermunicipal do Algarve (AMAL) aprovou as bases para a introdução de uma taxa turística no Algarve. (mais…)

Fogo às portas de Silves e Messines

Quinta-feira, 9 de Agosto, 2018

As populações de Silves e Messines vão passar uma noite de grande ansiedade, esperando que os mais de 1.400 operacionais que combatem o incêndio consigam impedir as chamas de entrar nas suas casas. Algumas das povoações situadas nas suas imediações têm vindo a ser evacuadas. (mais…)

Lagos vai ter Serviço de Polícia Municipal

Quarta-feira, 8 de Agosto, 2018

Foi aprovada na última Reunião de Câmara a proposta de criação da Polícia Municipal de Lagos, serviço de polícia administrativa a quem competirá fiscalizar o cumprimento das leis e regulamentos nas matérias relativas às atribuições do Município e à competência dos seus órgãos, assim como cooperar com as forças de segurança na manutenção da ordem pública e na proteção das comunidades locais, no respeito recíproco pelas esferas de atuação próprias. (mais…)

Arte Doce na XXXI edição a perder fulgor e imaginação

Domingo, 29 de Julho, 2018

A Feira Concurso Arte Doce, além de acontecimento de monta a nível local, preenchia a agenda dos principais eventos a nível regional e entrava nos circuitos da informação mesmo a nível nacional. Com o verão no seu pico mais elevado, a cidade, no último fim de semana de julho, preparava-se para esta amostra invulgar em que o doce a movimentava e subia a primeiro lugar. (mais…)

Os novos passadiços da Ponta da Piedade

Terça-feira, 3 de Julho, 2018

Toda a beleza que a natureza, ao longo da Costa D´Oiro, nos oferece, tem o seu epílogo nesse pedaço de costa cuja configuração a transforma numa verdadeira preciosidade e que dá pelo nome de Ponta da Piedade. Não admira, por isso, que essa beleza invulgar tenha transformado aquelas falésias, múltiplas e diversificadas e de um colorido intenso e convidativo, em local de peregrinação para todos os amantes da natureza e visitantes de espaços de excepção. (mais…)

O furo que ninguém quer

Sábado, 30 de Junho, 2018

O furo que ninguém quer vai começar, em Setembro, em Aljezur. E, por isso, algumas manifestações timidamente ensaiadas e sessões mais ou menos organizadas começam a dar voz à população e a alertar para este atentado à qualidade ambiental de todo o Algarve e, particularmente, da sua faixa litoral. E perante esta situação tem-se vindo a alertar timidamente a população. (mais…)

Entradas mais antigas »

Todos os direitos reservados.

Diário Online Algarve Express©2013

Director: António Guedes de Oliveira

Design & Desenvolvimento por: Webgami