Arquivo da Categoria ‘Lateral’

Vão arrancar as obras da Estrada da Luz, no concelho de Lagos

Terça-feira, 1 de Setembro, 2020

Arranca hoje, 1 de setembro, a empreitada de requalificação viária municipal da EM 537 (Quatro Estradas-Luz). (mais…)

Riscos e desafios do presente verão algarvio

Sábado, 6 de Junho, 2020

Junho está já a caminhar. E, em outros anos, este seria já um tempo de excepção com imensos turistas a palmilhar as nossas ruas, a encher hotéis e demais alojamentos, a frequentar os restaurantes, a inundar os areais das nossas praias e a saborear as águas do nosso mar. Mas, este ano, esta pandemia inesperada veio dar um rosto diferente a este Algarve que, paulatinamente, se quer restabelecer e voltar aos seus tempos de outrora. (mais…)

O embuste em torno da Estação de Caminhos de Ferro de Lagos

Quinta-feira, 10 de Janeiro, 2019

Já lá vão cerca de vinte anos em cima. Tal como hoje, falava-se em revitalizar e dar nova vida aos caminhos de ferro de Portugal que passariam pelo interior e percorreriam o litoral. E para que a mensagem começasse a passar e a chamar a opinião pública para a sua causa, um vasto programa de marketing se começou a desenvolver e a percorrer o país. (mais…)

Lagos com o verão em autogestão

Quinta-feira, 27 de Setembro, 2018

O verão já terminou. E tal como diz o poeta, foi um sonho que passou. E, de facto, bem mais rápido do que seria de esperar. (mais…)

Amal define critérios de taxa turística para o algarve

Sábado, 22 de Setembro, 2018

A Comunidade Intermunicipal do Algarve (AMAL) aprovou as bases para a introdução de uma taxa turística no Algarve. (mais…)

Algarve terá um dos maiores santuários de animais de Portugal

Sexta-feira, 29 de Junho, 2018

A responsável pelo mega projeto é a associação “Abrigo dos Animais” (Animal Rescue Algarve) e as obras já se iniciaram. O objetivo é proporcionar uma nova casa temporária a cerca de 600 animais abandonados e maltratados do Algarve. (mais…)

O adeus ao velho Hotel Golfinho

Quarta-feira, 27 de Junho, 2018

O Hotel Golfinho era uma espécie de ícone da velha hotelaria de Lagos. Juntamente com o Hotel de Lagos e o da Meia Praia, aos quais se associava o de São Cristovão, dominava o parque hoteleiro de Lagos e desta faixa que se estende para oeste e que se designa por Costa Vicentina. (mais…)

IV Festival das Camélias em Monchique

Domingo, 25 de Março, 2018

Decorre,este fim-de-semana, o IV Festival das Camélias de Monchique. (mais…)

A demolição do São Cristovão e da Adega Cooperativa

Quinta-feira, 18 de Janeiro, 2018

O São Cristovão, situado noutros tempos mesmo à entrada de Lagos, era uma referência, primeiro da hospedaria e mais tarde da hotelaria, desta cidade debruçada sobre o mar. Erguido a par e passo pelo saudoso Herman Baptista, começou por receber prioritariamente os motoristas que demandavam estas paragens. Mas com o turismo a crescer, o São Cristovão começou a aumentar e a responder aos desafios da nova vaga. E assim, com o tempo a passar, esta hospedaria inicial vir-se-ia a transformar numa unidade hoteleira que dava as boas vindas a todos os que entravam por Lagos adentro. (mais…)

Algarve com novos recordes de dormidas e proveitos

Quinta-feira, 18 de Janeiro, 2018

Os resultados recentemente divulgados pelo Instituto Nacional Estatístico (INE) mostram um crescimento consolidado por parte da hotelaria algarvia. Até novembro de 2017, registaram-se na região mais de 18,5 milhões de dormidas, um aumento de 5,4 por cento face ao mesmo período de 2016, e perto de quatro milhões de hóspedes, um crescimento homólogo de 4,8 por cento. (mais…)

Entradas mais antigas »

Todos os direitos reservados.

Diário Online Algarve Express©2013

Director: António Guedes de Oliveira

Design & Desenvolvimento por: Webgami