Arquivo da Categoria ‘Lateral’

O embuste em torno da Estação de Caminhos de Ferro de Lagos

Quinta-feira, 10 de Janeiro, 2019

Já lá vão cerca de vinte anos em cima. Tal como hoje, falava-se em revitalizar e dar nova vida aos caminhos de ferro de Portugal que passariam pelo interior e percorreriam o litoral. E para que a mensagem começasse a passar e a chamar a opinião pública para a sua causa, um vasto programa de marketing se começou a desenvolver e a percorrer o país. (mais…)

Lagos com o verão em autogestão

Quinta-feira, 27 de Setembro, 2018

O verão já terminou. E tal como diz o poeta, foi um sonho que passou. E, de facto, bem mais rápido do que seria de esperar. (mais…)

Amal define critérios de taxa turística para o algarve

Sábado, 22 de Setembro, 2018

A Comunidade Intermunicipal do Algarve (AMAL) aprovou as bases para a introdução de uma taxa turística no Algarve. (mais…)

Algarve terá um dos maiores santuários de animais de Portugal

Sexta-feira, 29 de Junho, 2018

A responsável pelo mega projeto é a associação “Abrigo dos Animais” (Animal Rescue Algarve) e as obras já se iniciaram. O objetivo é proporcionar uma nova casa temporária a cerca de 600 animais abandonados e maltratados do Algarve. (mais…)

O adeus ao velho Hotel Golfinho

Quarta-feira, 27 de Junho, 2018

O Hotel Golfinho era uma espécie de ícone da velha hotelaria de Lagos. Juntamente com o Hotel de Lagos e o da Meia Praia, aos quais se associava o de São Cristovão, dominava o parque hoteleiro de Lagos e desta faixa que se estende para oeste e que se designa por Costa Vicentina. (mais…)

IV Festival das Camélias em Monchique

Domingo, 25 de Março, 2018

Decorre,este fim-de-semana, o IV Festival das Camélias de Monchique. (mais…)

A demolição do São Cristovão e da Adega Cooperativa

Quinta-feira, 18 de Janeiro, 2018

O São Cristovão, situado noutros tempos mesmo à entrada de Lagos, era uma referência, primeiro da hospedaria e mais tarde da hotelaria, desta cidade debruçada sobre o mar. Erguido a par e passo pelo saudoso Herman Baptista, começou por receber prioritariamente os motoristas que demandavam estas paragens. Mas com o turismo a crescer, o São Cristovão começou a aumentar e a responder aos desafios da nova vaga. E assim, com o tempo a passar, esta hospedaria inicial vir-se-ia a transformar numa unidade hoteleira que dava as boas vindas a todos os que entravam por Lagos adentro. (mais…)

Algarve com novos recordes de dormidas e proveitos

Quinta-feira, 18 de Janeiro, 2018

Os resultados recentemente divulgados pelo Instituto Nacional Estatístico (INE) mostram um crescimento consolidado por parte da hotelaria algarvia. Até novembro de 2017, registaram-se na região mais de 18,5 milhões de dormidas, um aumento de 5,4 por cento face ao mesmo período de 2016, e perto de quatro milhões de hóspedes, um crescimento homólogo de 4,8 por cento. (mais…)

Um olhar para 2017

Sábado, 30 de Dezembro, 2017

As folhas do calendário vão caindo e quase não nos apercebemos da nossa passagem no tempo. Parece que ainda há dias se estava a celebrar a entrada de 2017. E, quase sem se dar por ela, já nos estamos a despedir e a entrar num novo ano que já nos está a acenar e a dar os seus primeiros passos. E, quando assim acontece, os balanços começam-se a fazer, as retrospectivas têm lugar e todo um conjunto de análises e reflexões percorrem os caminhos que ficaram para trás e ensaiam algumas prospeções rumo a esse futuro que já está bem perto de nós. (mais…)

Mãe e Pai Natal abrem a quadra natalícia em Lagos

Domingo, 3 de Dezembro, 2017

A igualdade de géneros é um objectivo a prosseguir e todas as instituições procuram, por todos os meios, não fugir a este desiderato. A sua preocupação para mostrar que não estão desactualizadas ou sequer despreocupadas com este problema que atravessa os dias de hoje, faz com que se aproveitem todos os motivos, como os de uma festividade, para que a igualdade de género faça parte da actualidade. (mais…)

Entradas mais antigas »

Todos os direitos reservados.

Diário Online Algarve Express©2013

Director: António Guedes de Oliveira

Design & Desenvolvimento por: Webgami