Arquivo da Categoria ‘Segurança’

Lagos vai ter Serviço de Polícia Municipal

Quarta-feira, 8 de Agosto, 2018

Foi aprovada na última Reunião de Câmara a proposta de criação da Polícia Municipal de Lagos, serviço de polícia administrativa a quem competirá fiscalizar o cumprimento das leis e regulamentos nas matérias relativas às atribuições do Município e à competência dos seus órgãos, assim como cooperar com as forças de segurança na manutenção da ordem pública e na proteção das comunidades locais, no respeito recíproco pelas esferas de atuação próprias. (mais…)

Lançada obra da Base de Apoio Logístico da Protecção Civil da Região do Algarve

Terça-feira, 25 de Outubro, 2016

Foi assinado na manhã da passada sexta-feira, 21 de Outubro, o auto de consignação da BAL – Base de Apoio Logístico da Proteção Civil na cidade de Quarteira, uma estrutura que irá permitir o apoio, armazenamento de equipamento, estadiae sustentação logística das operações de proteção civil em todo o Algarve. (mais…)

Bombeiros de Tavira com novos equipamentos de proteção individual de combate a incêndios florestais

Quarta-feira, 10 de Agosto, 2016

A Câmara Municipal de Tavira adquiriu, recentemente, pelo valor de 14.000,00€, 60 equipamentos de proteção individual para combate a incêndios florestais. (mais…)

Federação dos Bombeiros do Algarve preocupada com falta de reforço de meios do INEM no Algarve

Quarta-feira, 22 de Julho, 2015

A Federação dos Bombeiros do Algarve (FBA), que reuniu no passado dia 16 de Julho, em Lisboa, com a Delegação Regional do Sul do INEM, apresentou um conjunto de preocupações, relacionadas com a prestação de socorro pré-hospitalar aos cidadãos. (mais…)

Telemóvel com botão de pânico sinaliza em caso de acidentes ou desmaios

Terça-feira, 5 de Maio, 2015

Existem profissões de risco, ou desempenhadas em locais menos acessíveis, que colocam algumas preocupações relativamente à segurança do trabalhador. Da mesma forma, para a população idosa e cuidadores, é importante a resposta rápida a quaisquer acidentes ou problemas que possam surgir. (mais…)

Remodelação do dispositivo da GNR no concelho de Loulé com investimento de 2,5 milhões de euros

Sexta-feira, 3 de Outubro, 2014

Miguel Macedo, Ministro da Administração Interna, presidiu, no passado dia 30 de Setembro, à cerimónia de assinatura de um protocolo celebrado entre a Autarquia de Loulé e a Guarda Nacional Republicana que irá permitir a requalificação do dispositivo da GNR no Concelho de Loulé de uma forma global, integrando os postos de Almancil, Quarteira, Loulé e Salir. (mais…)

Portos de Pesca de Parchal e Olhão voltam a ter segurança na portaria de acesso

Terça-feira, 2 de Setembro, 2014

Cumprindo a orientação da tutela sectorial – Ministério da Agricultura e do Mar e Secretaria de Estado do Mar – no sentido de melhorar o serviço prestado nos portos de pesca, o Porto de Pesca e estaleiros em Parchal (Lagoa) e o Porto de Pesca de Olhão voltam a partir de Setembro a ter segurança nas respetivas portarias (no Parchal a partir de 1 de Setembro e em Olhão a 15 de Setembro). (mais…)

Município de Aljezur entrega veículo florestal de combate a incêndios aos Bombeiros

Quarta-feira, 30 de Julho, 2014

No dia 25 de Julho a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Aljezur recebeu um novo Veículo Florestal de Combate a Incêndios. Trata-se de mais um equipamento adquirido pelo Município de Aljezur no âmbito da candidatura ao Eixo 2, do Programa Operacional do Algarve 21- Reequipamento Estratégico da Proteção Civil do Algarve.

O objetivo principal desta candidatura visa dotar a região do Algarve de meios e equipamentos de proteção civil e de socorro mais modernos com vista a tornar a acção dos Serviços Municipais de Proteção Civil e dos Corpos de Bombeiros mais célere e eficaz, garantia da segurança das populações residentes, turistas e visitantes.

Tratou-se de operação concertada das entidades com responsabilidade na proteção civil e no socorro, nomeadamente, AMAL, os Municípios e as Associações de Bombeiros.

O investimento no concelho de Aljezur cifra-se em cerca 200.000,00€: veículos (Veículo de Comando Operações Táticas-já entregue- e Veículo Florestal de Combate a Incêndios), em equipamentos de Proteção Individual de Incêndios Florestais (calças, casacos, botas, cogulas, luvas) e em equipamentos de Proteção Individual de Incêndios Urbanos (aparelhos respiratório Isolante de circuito aberto, fatos, cogulas, botas, capacetes e luvas), também já entregues.

Doze agentes do Comando Distrital de Faro recebem certificado por participação em Curso de Iniciação à Língua Gestual

Sexta-feira, 23 de Maio, 2014

O Comando Distrital de Faro da Polícia de Segurança Pública, no âmbito do projeto ALGARVE – Destino Seguro e a associação Gestinesquecivel – Associação de Inclusão de Surdos, efectuaram ontem a entrega de certificados de formação profissional, a 12 polícias do Comando Distrital de Faro, por frequência do Curso de Língua Gestual Portuguesa, que decorreu entre o dia 12 de Fevereiro e 8 de Maio do corrente ano. (mais…)

GNR sensibiliza população à prevenção de incêndios florestais

Terça-feira, 18 de Março, 2014

O Comando Territorial de Faro da Guarda Nacional Republicana, através do Serviço de Protecção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), tem realizado nas últimas semanas diversas acções de sensibilização relacionadas com a prevenção dos incêndios florestais no distrito, principalmente junto da população que reside nos concelhos que apresentam maior área florestal e onde os factores de risco se encontram mais presentes. (mais…)

Entradas mais antigas »

Todos os direitos reservados.

Diário Online Algarve Express©2013

Director: António Guedes de Oliveira

Design & Desenvolvimento por: Webgami