Arquivo da Categoria ‘Política’

Independentes, em Lagos, ficaram pelo caminho

Quinta-feira, 25 de Maio, 2017

Com as autárquicas ainda à distância da linha do horizonte, já as movimentações em Lagos se começavam a sentir e alguns putativos candidatos se apresentavam em praça pública na tentativa de poderem avaliar se, em termos práticos, tinham alguma possibilidade de avançar. (mais…)

Investimentos previstos para a Ria Formosa “estão em risco”, diz PSD/Algarve

Quarta-feira, 25 de Janeiro, 2017

O PSD/Algarve manifestou em comunicado divulgado esta quarta-feira, preocupação pelos investimentos previstos pela Sociedade Polis Litoral Ria Formosa, nos concelhos de Faro, Olhão, Loulé e Tavira, orçados em mais de 10 milhões de euros, “estarem em risco e dependentes de cofinanciamento das respectivas autarquias, o que configura um abandono por parte do actual Governo dos compromissos com intervenções estruturantes para a competitividade e valorização da Ria Formosa.”

Uma vez que as autarquias já tinham feito as suas entradas no capital social da empresa, tinham assim direito às intervenções previstas originariamente sem que as tivessem de financiar, ou já tinham acordado qual a comparticipação, que tinham que efectuar, e agora, de acordo com o PSD/Algarve, serão chamadas a mais um esforço financeiro, pois “o governo afirma que não irá investir, mais, no Polis Litoral Ria Formosa.”

No documento o PSD/Algarve salienta também “a inexistência de compromissos de dragagens e respectivo financiamento em particular, entre outros, na Fuzeta e na Culatra, e o reconhecimento de que não há garantia de financiamento para o Plano de Intervenção e Requalificação (PIR) do núcleo da Culatra, já anunciado e que representa 1,5 milhões de euros, essencial para melhorar o ordenamento e as condições de vida daquelas populações.”

Na perspectiva do PSD/Algarve “é curiosa a coincidência de, tendo sido chamado a prestar esclarecimentos, ontem, [24 de Janeiro] na qualidade de membro do Conselho de Administração da Sociedade Polis, o Presidente da Câmara Municipal de Olhão não ter comparecido na Comissão de Ambiente, Ordenamento do Território e Poder Local da Assembleia da República, a mesma ausência se verificou, a 11 de Janeiro, quando foi discutido e votado por unanimidade a deliberação de notificação para realização de demolições tomada pelo Conselho de Administração da Sociedade Polis, órgão que o mesmo responsável integra.”

“Denunciamos a encenação das forças políticas que suportam o Governo quanto ao processo de demolições. Se é verdade que aprovaram um projecto no qual se previa o reconhecimento histórico, social e cultural dos Hangares e Farol, não é menos verdade que não se entendem quanto ao sentido e alcance desse conceito, o que configura uma grosseira manipulação das populações. Para uns significa que não há demolições, para outros que há, e para o Ministro, no seu entendimento, é tudo ilegal e que não dará passos para resolver definitivamente a questão.”, pode ler-se nas linhas finais do documento que o PSD/Algarve deu a conhecer nesta quarta-feira, 25 de Janeiro.

Câmara de Aljezur transfere perto de 300 mil euros para Juntas de Freguesia

Quarta-feira, 25 de Janeiro, 2017

A Câmara Municipal de Aljezur vai transferir 293.000,00€ para as quatro Juntas de freguesia do concelho (Aljezur, Bordeira, Rogil e Odeceixe). (mais…)

Deputados do PSD querem suspensão parcial de cobrança de portagens na Via do Infante

Segunda-feira, 23 de Janeiro, 2017

Os deputados do PSD eleitos pelo Algarve apresentaram, no Parlamento, um projecto de resolução através do qual propõem ao Governo que suspenda a cobrança de portagens nos troços da A22 a que correspondam troços na EN 125 encerrados ou sujeitos a obras que estrangulem significativamente o tráfego até à conclusão das obras na via. (mais…)

Recandidatura de Adelino Soares pelo PS em Vila do Bispo gera polémica na Assembleia Municipal

Segunda-feira, 23 de Janeiro, 2017

Neste domingo dia 22 de Janeiro, a Assembleia Municipal de Vila do Bispo reuniu extraordinariamente para a sessão solene de comemoração do Dia de S. Vicente. E a polémica estalou. (mais…)

“O Governo que hoje governa o País não tem ambição de futuro”

Sábado, 21 de Janeiro, 2017

Foi durante a abertura do Congresso do PSD Madeira que o líder da oposição defendeu que Portugal precisa de um futuro com ambição, que se construa com reformas duradouras, e para isso não pode desperdiçar oportunidades. (mais…)

Última Hora: Maria Joaquina Matos é candidata do PS à Câmara Municipal de Lagos

Sexta-feira, 20 de Janeiro, 2017

Maria Joaquina Matos será a candidata do PS à Câmara Municipal de Lagos, nas próximas Eleições Autárquicas 2017, anunciou a concelhia do PS de Lagos. (mais…)

Ministro do Planeamento e das Infraestruturas visita Aljezur e Tavira

Quarta-feira, 18 de Janeiro, 2017

O Ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Dr. Pedro Marques, preside amanhã, pelas 16.30 h, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, à cerimónia de assinatura do Protocolo de atribuição de apoioadicional do Portugal 2020, aos Municípios do interior algarvio, entre a CCDR Algarve e o Município de Aljezur. (mais…)

A evolução financeira da Câmara de Lagos

Terça-feira, 29 de Novembro, 2016

Terceira parte da entrevista à presidente da Câmara de Lagos, Joaquina Matos, em que se fala da situação financeira da autarquia e da dissolução da empresa municipal Futurlagos.
(mais…)

Os investimentos que vão ser feitos em Lagos

Terça-feira, 29 de Novembro, 2016

Segunda parte da entrevista à presidente da Câmara Municipal de Lagos, Joaquina Matos, em que se fala das intervenções e obras previstas para os próximos tempos, no concelho. (mais…)

Entradas mais antigas »

Todos os direitos reservados.

Diário Online Algarve Express©2013

Director: António Guedes de Oliveira

Design & Desenvolvimento por: Webgami