Arquivo da Categoria ‘Economia’

Algarve investe em canais de comunicação online

Sábado, 18 de Novembro, 2017

A melhoria e a atualização dos canais de promoção digital da região irão facilitar a tomada de decisão por parte dos turistas que programam a sua própria estadia no destino. (mais…)

Algarve ultrapassa 16 milhões de dormidas acumuladas

Sábado, 18 de Novembro, 2017

No mês de setembro, a hotelaria do Algarve continua a apresentar um ritmo de crescimento progressivo, que consolida a sua posição de principal destino de férias nacional. Só no mês de setembro a região registou perto de 2,3 milhões de dormidas (+2,2% face ao mesmo mês do ano anterior) e 137,8 milhões de euros em proveitos totais (+10,2%). Em termos acumulados, o número de dormidas nos primeiros nove meses do ano já ultrapassa os 16 milhões e os proveitos ascendem aos 898 milhões de euros. Os resultados foram divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE). (mais…)

Algarve desperta a curiosidade dos Estados Unidos e da Rússia

Quinta-feira, 25 de Maio, 2017

Ao longo desta semana, o Algarve está a acolher a visita de jornalistas representantes de reconhecidos órgãos de comunicação social dos Estados Unidos da América e da Rússia, que terão a possibilidade de ficar a conhecer a diversidade da oferta e as mais valias da região enquanto destino turístico. (mais…)

Centro histórico de VRSA ganha Pousada de Portugal

Quinta-feira, 25 de Maio, 2017

O Centro Histórico de Vila Real de Santo António vai receber uma Pousada de Portugal. O investimento do Grupo Pestana, responsável pela gestão da rede nacional de pousadas, está cifrado em três milhões de euros e deverá gerar 30 postos de trabalho.

A nova unidade ficará sediada em quatro imóveis de interesse histórico – propriedade do município de VRSA e da empresa municipal Sociedade de Gestão Urbana – e irá contar com 57 quartos, distribuídos por três núcleos.

A obra terá início no terceiro trimestre de 2017, prevendo-se a sua abertura no Verão de 2018. Além do alojamento, o projeto inclui salas de eventos, spa, piscina exterior e restaurante.

O conceito hoteleiro do projeto, apresentado esta segunda-feira, estará alicerçado na história de Vila Real de Santo António, criando um novo segmento turístico baseado no património e na cultura local.

De acordo com Luís Gomes, presidente da Câmara Municipal de VRSA, este investimento permitirá dotar a cidade com uma nova unidade de cinco estrelas, que se somará ao hotel Guadiana, cuja requalificação em unidade de luxo deverá ficar concluído no Verão.

Para o autarca, «a instalação da pousada é também o culminar do processo de requalificação ambiental, patrimonial e urbanística do concelho, onde foram investidos mais de 120 milhões de euros nos últimos 10 anos».

Segundo José Theotonio, CEO e presidente da Comissão Executiva do Pestana Hotel Group, «o desenvolvimento turístico, assim como o trabalho de requalificação levado a cabo no Centro Histórico de VRSA e no seu património foram fatores que contribuíram para que o grupo hoteleiro escolhesse a cidade para ampliar o seu portefólio de investimentos».

Esta operação faz também parte da estratégia de recuperação do conjunto edificado da cidade e contribuirá fortemente para a notoriedade do concelho a nível nacional e internacional, promovendo a diferenciação do destino através de um turismo de qualidade superior e cultural.

«A futura Pousada de Portugal de VRSA é um produto diferenciador que não irá concorrer com as unidades hoteleiras já instaladas, trazendo novos segmentos turísticos e culturais para o município», remata Luís Castanheira Lopes, presidente do Grupo Pestana Pousadas.

    Sobre o Pestana Hotel Group

No Algarve, o Pestana Hotel Group conta já com 16 unidades hoteleiras, 13 Pestana Hotels & Resorts e 3 Pousadas de Portugal (Palácio de Estoi em Faro, Fortaleza de Sagres e Convento de Tavira). Esta será a quarta Pousada de Portugal «algarvia» e a 17ª unidade Hoteleira do Grupo Pestana no Algarve.

Lagos promove evento dedicado ao poder do empreendedorismo

Quinta-feira, 25 de Maio, 2017

A Câmara Municipal de Lagos promove, a 9 e 10 de junho, o “Lagos Start on to Start up”, um evento totalmente dedicado ao empreendedorismo. Durante dois dias, a cidade algarvia reúne um conjunto de especialistas e de empreendedores para partilhar experiências, dar a conhecer os vários apoios disponíveis nesta área e, ainda, para abordar o poder e a importância que o empreendedorismo assume, por exemplo, na criação de emprego. O primeiro dia do evento, cuja abertura está a cargo de Maria Joaquina Matos, presidente da Câmara Municipal de Lagos, tem início às 10h00 e aborda as formas alternativas de financiamento empresarial. O encontro decorre no Auditório dos Paços do Concelho Século XXI.

O colóquio conta, igualmente, com a presença de Marco Fernandes, presidente da PME Investimentos, de Francisco Banha, presidente honorário da Federação Nacional de Associações de Business Angels e, ainda, de Rita Gonçalves, diretora executiva da ANJE no Algarve. O momento é moderado por Adão Flores, docente da Faculdade de Economia da Universidade do Algarve. O primeiro dia termina com a apresentação do projeto INOVA ALGARVE 2020, programa de estímulo para o desenvolvimento das atividades de inovação nas PME’s do Algarve. Refira-se que o painel conta com a presença de Miguel Feitas, primeiro secretário da Comunidade Intermunicipal do Algarve (AMAL) e, ainda, de Vitor Neto, presidente da Direção da Associação Empresarial da Região do Algarve (NERA).

    Incubação, educação empreendedora e partilha de experiências

Já o dia de sábado, 10 de junho, será dedicado à promoção de um fórum de empreendedorismo. O programa integra uma “Bettertalk”, que colocará em análise temas como a incubação, o empreendedorismo no Turismo ou a educação empreendedora, e um espaço SIC – “Share, Inspire and Connect”, que fomenta a partilha de experiências empreendedoras.

Nesse sentido, convidamos o vosso órgão de comunicação social para acompanhar o evento “Lagos Start on to Start up”, agendado para 9 e 10 de junho, no Auditório dos Paços do Concelho Século XXI, em Lagos.
Cartaz_Evento empreendedorismo Lagos

Preço médio do pescado nas lotas do Algarve é o mais alto a nível nacional

Domingo, 21 de Maio, 2017

O preço médio do pescado comercializado nas lotas da Docapesca do Algarve cresceu 67,4% nos primeiros quatro meses de 2017 face ao período homólogo do ano passado, subindo de 2,48 para 4,16 euros por quilo, o preço mais elevado a nível nacional. (mais…)

Município de Vila Real de Santo António reduz dívidas a fornecedores, aumenta património e diminui passivo

Sexta-feira, 28 de Abril, 2017

Assim, em comparação com o período homólogo de 2015, o município aumentou o seu património em mais de 17 milhões de euros, tendo passado de um valor de 124 para 142 milhões de euros. (mais…)

Sonae tem mais de 50 vagas no algarve

Sexta-feira, 28 de Abril, 2017

A divisão de Sports & Fashion da Sonae vai promover um dia dedicado ao recrutamento para as suas lojas no Algarve. O objetivo é atrair talento e apresentar mais de 50 oportunidades nos diversos pontos de venda MO, Zippy, Sport Zone e Salsa no Algarve. A iniciativa acontece pelo segundo ano consecutivo, tendo em 2016 reunido mais de 300 candidatos e proporcionado 40 contratações. (mais…)

Manifestação contra fecho de agência da Caixa Geral de Depósitos

Quinta-feira, 27 de Abril, 2017

Esta Sexta-feira, a partir das 10 horas da manhã, vai ter lugar uma manifestação contra o fecho do agência da Caixa Geral de Depósitos da Ameijeira, em Lagos. (mais…)

Câmara de Lagos quer contratar 17 pessoas

Quarta-feira, 26 de Abril, 2017

A Câmara Municipal de Lagos decidiu, por unanimidade, na sua última reunião do executivo, avançar com o lançamento de concursos para a contratação de um total de 17 trabalhadores para reforço do seu quadro de pessoal. (mais…)

Entradas mais antigas »

Todos os direitos reservados.

Diário Online Algarve Express©2013

Director: António Guedes de Oliveira

Design & Desenvolvimento por: Webgami