Cultura

Feira da Serra de Loulé marca tradição de artesanato e produtos agro do interior algarvio

POR ALGARVE EXPRESS
Tamanho da Letra: A-A+

No próximo sábado, 6 de dezembro, entre as 10h00 e as 18h00, a Avenida José da Costa Mealha, em Loulé, recebe mais uma edição da Feira da Serra de Loulé.

Perto de uma centena de expositores de artesanato e produtos agroalimentares vão representar neste certame o que de mais genuíno se faz na serra algarvia, desde a cestaria, latoaria, olaria, trabalhos em esparto, ervas aromáticas, doçaria tradicional, enchidos, entre outros produtos. Os visitantes terão a oportunidade de assistir aos trabalhos ao vivo.

Para além da promoção e valorização da riqueza cultural serrana, com esta iniciativa a Câmara Municipal de Loulé tem por objetivo dar a conhecer a todos os que visitam esta Feira a diversidade da cultura popular das freguesias da Serra do Caldeirão.

Numa época propícia às compras, a Feira da Serra de Loulé constitui uma oportunidade para adquirir prendas de Natal originais, sendo, igualmente, um dos pontos altos do Programa de Animação de Natal no Concelho de Loulé que pretende dinamizar a cidade e o comércio tradicional durante o Natal.

A entrada é livre.

Etiquetas: , , , ,

Comentar

Todos os direitos reservados.

Diário Online Algarve Express©2013

Director: António Guedes de Oliveira

Design & Desenvolvimento por: Webgami