Cartão Jovem oferece vale de 1 noite nas Pousadas de Juventude para novas adesões

POR ALGARVE EXPRESS
Tamanho da Letra: A-A+

A MOVIJOVEM, entidade responsável em Portugal pela gestão do Cartão Jovem E.Y.C. e Rede Nacional de Turismo Juvenil (Pousadas de Juventude), anuncia a oferta de um vale de 1 noite nas Pousadas de Juventude a todos jovens com 18 anos que adquiram ou renovem o Cartão Jovem E.Y.C. (em todas as suas vertentes), durante o ano de 2015.

Além desta novidade, o Cartão Jovem E.Y.C. oferece ainda, a todos os titulares, jovens dos 12 aos 30 anos, 20% de desconto na Rede das Pousadas de Juventude e um vale de 10€ rebatível em reservas de duas ou mais noites de alojamento.

Estas medidas reforçam a aposta da Secretaria de Estado do Desporto e Juventude nos instrumentos de apoio à mobilidade juvenil, colocando ao dispor dos jovens uma rede de unidades de alojamento capacitada com serviços de qualidade a preços acessíveis, proporcionando a todos aqueles que numa fase específica da sua vida adquirem vontade de explorar novos conhecimentos, experiências e um contacto mais próximo com outras realidades.

A Rede Continental das Pousadas de Juventude conta com 40 unidades de alojamento, com mais de 3.300 camas disponíveis, e integra a Hostelling International, uma rede com mais de 4.500 albergues e pousadas em todo o mundo. O seu principal objeto consiste em promover, apoiar e fomentar ações de mobilidade juvenil, proporcionando experiências únicas e enriquecedoras a todos os clientes com espírito jovem, nacionais e estrangeiros, através de uma maior proximidade e contacto com a realidade e o património cultural, histórico e natural do país, contribuindo para valorizar a formação
socioeducativa e para reforçar os laços culturais entre países e regiões.

As Pousadas de Juventude disponibilizam diversos serviços, com padrões de qualidade, higiene e segurança a preços reduzidos. No domínio das ofertas comerciais, as Pousadas de Juventude disponibilizam um conjunto de programas direcionados para clientes individuais e famílias, assim como para grupos escolares, associativos, desportivos, recreativos e sociais, entre outros.

O Cartão Jovem E.Y.C. é uma iniciativa europeia, tendo Portugal sido um dos países fundadores em 1986, existente em 38 países, com mais de 4 milhões de portadores. Em Portugal existem mais de 150 mil portadores ativos.

É um instrumento social da política de juventude, cujo principal objetivo é promover a mobilidade e o acesso a produtos, bens e serviços de lazer, cultura, entretenimento, desporto, tempos livres,
tecnologias de informação, entre outros, numa lógica de não-exclusividade e em condições benéficas para os seus titulares, jovens dos 12 aos 30 anos de idade.

Os principais pontos de venda do Cartão Jovem E.Y.C. são os CTT, as Pousadas de Juventude, as Lojas Ponto JA (IPDJ), os Municípios aderentes (Cartão Jovem Municipal), a Caixa Geral de Depósitos (Mega Cartão Jovem) e o site www.cartaojovem.pt (para emissão online).

Mais informações em www.pousadasjuventude.pt e www.cartaojovem.pt.

Etiquetas:

Comentar

Todos os direitos reservados.

Diário Online Algarve Express©2013

Director: António Guedes de Oliveira

Design & Desenvolvimento por: Webgami