Educação

Ministério da Educação financia intervenção no valor de 150 mil euros

DGEstE e Câmara Municipal de Faro estabelecem protocolo para modernização da EB2/3 D. Afonso III

Na presença do Secretário de Estado da Educação e Administração de Equipamentos Escolares, João Casanova de Almeida, o Município de Faro assinou, no dia 20 de Janeiro, nos Paços do Concelho, um protocolo com a DGEstE – Direção-geral dos Estabelecimentos Escolares que vai permitir a recuperação das condições materiais do Pavilhão Desportivo da Escola EB 2/3 D. Afonso III.
POR ALGARVE EXPRESS
Tamanho da Letra: A-A+

Com este acordo, que representa um investimento do Ministério da Educação de 150 mil euros, o Município fica em condições de abrir concurso para esta intervenção, que deve arrancar no final do presente ano letivo visando dotar o pavilhão de melhores condições de conforto e segurança.

Assim, no início do próximo ano, espera-se que o Pavilhão esteja já dotado de um novo e moderno pavimento e de novos balneários, mais adequados às exigências dos dias de hoje.

O Município congratula-se, naturalmente, com o apoio recebido pelo Ministério da Educação, terminando de forma feliz um processo que vinha sendo acertado entre Executivo Municipal e Secretaria de Estado há largos meses. Com este desfecho, ficam claramente beneficiados os mais de 600 alunos que compõem a população estudantil da EB 2/3 D. Afonso III, bem como os largos milhares de utilizadores que, por via individual ou dentro das atividades dos seus clubes e associações desportivas, vêm utilizando intensivamente este importante equipamento que, recorde-se, se encontra ao serviço do Município a partir das 18h00 em todos os dias úteis e aos fins-de-semana.

De referir que o acordo foi firmado com o Diretor geral da DGEstE, José Alberto Duarte, tendo assistido ao ato formal a Sub-Diretora Geral, Isabel Cruz, o Director Regional da Educação, Alberto Almeida, e a Diretora do Agrupamento de Escolas D. Afonso III, Ester Tengarrinha.

Etiquetas: , ,

Comentar

Todos os direitos reservados.

Diário Online Algarve Express©2013

Director: António Guedes de Oliveira

Design & Desenvolvimento por: Webgami