Política

Executivo Municipal de Lagos aposta na proximidade

Numa clara aposta no reforço de uma política de acompanhamento e proximidade no que diz respeito a todas as freguesias do concelho e áreas de intervenção da autarquia, o executivo municipal passou recentemente um dia na Freguesia da Luz. Visitas a outras freguesias serão agora agendadas.
POR ALGARVE EXPRESS
Tamanho da Letra: A-A+

A Freguesia da Luz recebeu, por um dia, o executivo em permanência da Câmara Municipal, com o objetivo de tomar conhecimento “in loco” da situação da freguesia e principais problemas atuais e mais valias.

O dia começou com uma reunião entre o executivo municipal e o executivo da Junta de Freguesia da Luz e respetivo Presidente da Assembleia, onde foi feito o ponto da situação.

Depois da reunião foram visitados alguns locais que necessitam de intervenções prioritárias, nomeadamente alguns arruamentos, e foi feito o acompanhamento, no terreno, das obras que estão a decorrer junto à conduta.

Foram igualmente visitadas as escolas da Luz e Espiche e, já da parte da tarde, o executivo reuniu com os responsáveis de dois dos mais importantes pólos de desenvolvimento da economia local, cada um na sua vertente, o Espiche Golf, um campo de golfe situado a apenas alguns minutos da costa (http://www.espiche-golf.com/pt) e a Herdade dos Seromenhos. A Herdade dos Seromenhos, situa-se em Vila da Luz – Lagos e ocupa 45ha, dos quais 17ha em vinha com Regime de produção Integrada, respeitando as normas de proteção do Ambiente (https://www.facebook.com/pages/Herdade-dos-Seromenhos).

Recorde-se que dois dos quatro compromissos essenciais deste executivo são a concretização de “um Município de e para as pessoas” e “um Município de coesão social e territorial”. Neste sentido, o executivo, na pessoa da sua presidente, Maria Joaquina Matos, acredita “que os desafios que se colocam a Lagos não são apenas responsabilidade da Autarquia, mas passam também pelo desenvolvimento da participação de todos, sendo que o Concelho é de todos, para todos e todos podem e devem ter uma palavra a dizer”.

Etiquetas: , ,

Comentar

Todos os direitos reservados.

Diário Online Algarve Express©2013

Director: António Guedes de Oliveira

Design & Desenvolvimento por: Webgami