Sociedade

Portugueses escolhem Portugal e países da zona Euro para férias da Páscoa

56% dos portugueses opta por alojamento particular para estas férias.
Tamanho da Letra: A-A+

Os portugueses continuam a preferir gozar o período das mini férias da Páscoa em Portugal e nos países vizinhos. A HomeAway, Inc. (NASDAQ: AWAY), líder mundial em arrendamento de alojamentos para férias online, revela que este ano os pedidos de reserva dos portugueses relativos ao período de férias da Páscoa em Portugal registaram um aumento de 19% em relação ao período homólogo. Esta subida comprova o progressivo interesse e aumento da procura interna por esta opção de alojamento para férias por parte dos portugueses.

A procura de destinos estrangeiros por parte dos portugueses manteve-se estável, comparativamente a 2014 (44% vs 45%). O Brasil, a Holanda, a França, a Espanha e a Itália são os países que compõem o Top 5 dos destinos internacionais para os turistas portugueses que privilegiam essencialmente a estadia nas respetivas capitais. No entanto, este ano a Holanda e a Itália constituem a dupla de países mais trendy, ao registarem uma procura em crescimento de 91% e 68%, respetivamente, principalmente nas cidades de Amsterdão e Roma. Por oposição, “os destinos fora da zona Euro, como Reino Unido, Estados Unidos e Brasil registam um decréscimo na procura dos viajantes nacionais a dever-se à depreciação da moeda europeia” esclarece Sofia Dias, responsável HomeAway para o mercado português.

Entre as regiões de Portugal que mereceram a preferência dos turistas nacionais Algarve, Lisboa, zona Norte, Alentejo, Costa de Prata e Madeira compõem o Top 5 nacional.

A duração média da estadia vai rondar os 3 a 4 dias.

“A indústria de aluguer de alojamentos para férias está em crescimento. No passado, encontrar uma casa de férias significava ter de procurar em anúncios de classificados em jornais ou entrar em contato com agências imobiliárias. A era digital mudou a forma como os viajantes escolhem os destinos e onde querem ficar alojados.”, afirma Sofia Dias. “A HomeAway contribui para disponibilizar um vasto leque de ofertas de alojamentos, quer em tipologias ou localização geográfica, num único portal, permitindo a realização de reservas de casas para férias para estadias em famílias ou entre amigos de uma forma simples, com total segurança e comodidade. Um alojamento para férias está no centro de uma experiência de férias completas. Este oferece espaço e intimidade que permite criar laços e recordações entre todos os viajantes, que vão durar para sempre”, conclui a mesma responsável.

O mesmo estudo da HomeAway indica que os turistas espanhóis procuram tipicamente os destinos portugueses, como a cidade de Lisboa, a região do Algarve, Norte e Centro do país, para gozarem este período de lazer. A estes, juntam-se ainda os tradicionais visitantes britânicos, alemães e franceses que optam principalmente pelo Algarve, Lisboa, região Norte e Madeira.
A procura por parte dos turistas franceses aumentou 17% para o fim de semana da Páscoa confirmando esta tendência já registada no período homólogo de 2014.

Sobre a HomeAway
A HomeAway é líder mundial em arrendamento de alojamentos para férias online, com mais de 1 milhão de alojamentos disponíveis em 190 países. Em 10 anos de desenvolvimento intenso, a nível tecnológico e comercial, a empresa tem contribuído para o crescimento emergente de alojamentos particulares para férias no panorama da indústria do turismo a nível mundial. A HomeAway reúne atualmente várias marcas líderes em 17 países da Europa e na América do Sul e Estados Unidos. A sede da HomeAway está localizada em Austin, no Texas. A empresa tem escritórios em França (Paris e Marselha), no Reino Unido (Londres), em Espanha (Madrid), na Alemanha (Frankfurt), Itália (Roma), Tailândia (Bangkok), Colômbia (Bogotá) no Brasil (Rio de Janeiro) e na Austrália (Melbourne).

Etiquetas:

Comentar

Todos os direitos reservados.

Diário Online Algarve Express©2013

Director: António Guedes de Oliveira

Design & Desenvolvimento por: Webgami