Educação

40.000,00€ em bolsas de estudo e 15 novos computadores para o 1.º ciclo

Município de Aljezur apoia educação

POR ALGARVE EXPRESS
Tamanho da Letra: A-A+

Continuando a sua política de investimento social e educativo, o Município de Aljezur aprovou a atribuiçãode apoio ao Agrupamento de Escolas de Aljezur para aquisição de 15 computadores destinados aosalunos dos 3o e 4o anos do 1.o ciclo. Os computadores destinam-se ao desenvolvimento de um projeto piloto, promovido pela Direção Geral da Educação, para Iniciação à programação no 1.o ciclo, e quedecorrerá no próximo ano letivo nos 3 polos escolares do concelho – Aljezur, Rogil e Odeceixe.

O projeto em causa enquadra-se nos objetivos de capacitação digital da Comissão Europeia, sendo asTecnologias de Informação e Comunicação potenciadoras de crescimento e inovação, com uma perspetivade criação de emprego nestas áreas de 900.000 a 2.000.000 trabalhadores.

Com base nestes pressupostos, a Direção-Geral da Educação lançou o desafio aos estabelecimentos deensino público do Continente, para integrarem este projeto-piloto, que o Agrupamento Vertical de Escolasde Aljezur pretende aceitar.

Também no âmbito da Educação, foi aprovada a atribuição de 33 Bolsas de Estudo para alunos doconcelho que frequentam o Ensino Superior. As bolsas agora aprovadas no valor de cerca de 40.000,00€,contribuem assim para atenuar o esforço das famílias e dos estudantes, naquele que é o objetivo do Município de manter e continuar os apoios socioeducativos que se tem proposto. Ambos os apoios agoraaprovados vão no sentido de manter o apoio à Educação, às Famílias e aos jovens do concelho de Aljezur.

Etiquetas: , ,

Comentar

Todos os direitos reservados.

Diário Online Algarve Express©2013

Director: António Guedes de Oliveira

Design & Desenvolvimento por: Webgami