Sociedade

Bombeiros algarvios contam com apoio da AMAL no combate aos incêndios florestais

As 17 corporações de Bombeiros do Algarve receberam esta terça-feira, dia 12, os novos Equipamentos de Proteção Individual para combate a incêndios em espaços naturais, o resultado muito positivo de uma candidatura conjunta da AMAL - Comunidade Intermunicipal do Algarve e da Autoridade Nacional para a Proteção Civil.
POR ALGARVE EXPRESS
Tamanho da Letra: A-A+

A aquisição destes novos equipamentos tem por objetivo melhorar o sistema de Proteção Civil na região e aumentar a sua capacidade de resistência através do reforço de equipamentos necessários à prontidão e qualidade exigidas em matéria de proteção e socorro, de forma a melhor proteger e servir a população e a floresta.

O reequipamento de metade do total dos efetivos das 17 corporações de Bombeiros com Equipamento de Proteção Individual, foi financiado no âmbito do Programa Operacional “Valorização do Território”, no domínio da “Prevenção e Gestão de Riscos” e representa um investimento superior a 200 mil euros. O valor contou com o financiamento de 85% pelo Fundo de Coesão tendo o restante montante sido suportado pela AMAL, na representação dos municípios algarvios, e pela Autoridade Nacional de Proteção Civil.

Com esta candidatura a AMAL procurou, à semelhança dos anos anteriores, dar um importante contributo para a segurança da região numa altura em que se aproxima a época mais crítica do ano, no que respeita a incêndios florestais, através de um reforço imprescindível que vem dotar os Bombeiros algarvios de melhores condições para prestar um melhor apoio à população.

A entrega dos Equipamentos de Proteção Individual teve lugar na sede da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve, durante a cerimónia de apresentação do DECIF 2015 – Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Florestais.

Etiquetas: , ,

Comentar

Todos os direitos reservados.

Diário Online Algarve Express©2013

Director: António Guedes de Oliveira

Design & Desenvolvimento por: Webgami