Cultura

“Na Escola Acontece” no Centro Cultural de Lagos

Entre os dias 25 de maio e 05 de junho vai estar patente, no Centro Cultural, a exposição resultante do projeto “Na Escola Acontece”, uma mostra de boas práticas educativas a nível concelhio, que tem por objetivo dar visibilidade ao muito trabalho desenvolvido nas escolas públicas e privadas de Lagos.
POR ALGARVE EXPRESS
Tamanho da Letra: A-A+

O projeto “Na Escola Acontece”, promovido pelo Serviço de Educação da Câmara Municipal de Lagos, é uma mostra de boas práticas educativas curriculares e extracurriculares a nível do concelho, onde se apresentam trabalhos realizados ao longo do ano letivo, através de exposições e apresentações, momentos em família a ter lugar nos estabelecimentos escolares bem como em edifícios municipais. Tem como principais objetivos a partilha de experiências entre professores e alunos, mostrar a originalidade e autenticidade dos projetos escolares e dar visibilidade aos trabalhos desenvolvidos nas escolas junto da comunidade.

Esta iniciativa educativa é composta por duas valências: uma, a exposição, patente ao público de 25 de maio a 05 de junho e uma apresentação pública de trabalhos dos alunos, atividade esta que irá decorrer nos dias 22, 26 e 27 maio e 2 a 6 e 9 de junho, também no CCL (ver programação

Os trabalhos que figuram na exposição são da responsabilidade dos seguintes agrupamentos e estabelecimentos escolares:

1ºCiclo: Agrupamento de Escolas Júlio Dantas, Agrupamento de Escolas Gil Eanes, Colégio São Gonçalo, Colégio Bambino e Externato da Torraltinha; 2ºe 3ºCiclos: Agrupamento de Escolas Júlio Dantas (EB 2,3 Tecnopolis) e Agrupamento de Escolas Gil Eanes (EB 2,3 das Naus); Secundário: Agrupamento de Escolas Júlio Dantas (Escola Secundária Júlio Dantas) e Agrupamento de Escolas Gil Eanes (Escola Secundária Gil Eanes).

Para além da exposição e da apresentação dos trabalhos, decorrem ainda três atividades integradas neste projeto: no dia 29 está prevista a Caminhada do Educador, uma marcha noturna, cujo local de concentração é no Complexo Desportivo, pelas 21h00. O percurso é pela Avenida dos Descobrimentos e estão convidados todos os professores, educadores, auxiliares da ação educativa e encarregados de educação. Para dia 31 está organizada uma Caminhada em Família, cujo ponto de encontro é a EB 2.3 das Naus, pelas 9h30. O percurso será pela Meia Praia, após o qual haverá lugar para atividades lúdico educativas desportivas, no Pavilhão Municipal. Aqui são convidados todos os alunos e respetivas famílias (alunos do pré escolar e 1º ciclo – expressão motora / aecs / escola ativa).

Também neste dia, e nesta escola, está patente, para a comunidade escolar, a exposição Concurso de desenho e fotografia “O que é ser Super Saudável”.

Etiquetas: , , , ,

Comentar

Todos os direitos reservados.

Diário Online Algarve Express©2013

Director: António Guedes de Oliveira

Design & Desenvolvimento por: Webgami