Obras

Aljezur: Repavimentação da Rua Capitão Salgueiro Maia

O Município de Aljezur, procedeu nos últimos anos à repavimentação da estrada regional ER267, que liga o concelho de Aljezur, ao concelho vizinho (Monchique), após essa intervenção, numa extensão de 6,65 Km, que apresentava um estado muito degradado de conservação e de urgente intervenção.
POR ALGARVE EXPRESS
Tamanho da Letra: A-A+
Rua Capitão Salgueiro Maia

Esta obra já levada a cabo, melhorou o acesso à sede do concelho, potenciando ganhos a vários níveis, sendo desde logo um importante contributo na melhoria das condições de segurança e na qualidade de vida dos utentes, veio ainda permitir uma maior aproximação dos operadores económicos ao concelho de Monchique.

No entanto verificava-se ainda a necessidade de estender essa intervenção até à EN.120, através da Rua Capitão Salgueiro Maia, concluindo assim a ligação do Eixo Tranversal Serrando a esta estrada nacional, conscientes dessa necessidade o Município de Aljezur, submeteu e viu recentemente aprovada uma reprogramação de mais de 100.000€ ao POAlgarve 21, tendo como objetivo não só a ligação da ER 267 à EN.120, mas também à zona “central” de Aljezur, incluindo a ligação à maioria dos equipamentos públicos existentes na Vila de Aljezur.

Esta reprogramação pretende requalificar/melhorar as zonas onde se encontram localizados os diversos serviços e equipamentos sociais, facilitando o seu acesso a partir da ER267 e EN120. Neste contexto e dando continuidade aos trabalhos já realizados no aglomerado urbano da Igreja Nova, será brevemente repavimentado e devidamente infraestruturado, o troço de ligação entre a E.R. 267 e E.N. 120, via designada por Rua Capitão Salgueiro Maia, sito da Igreja Nova – Aljezur, cuja extensão é aproximadamente de 660,00m.

Etiquetas: ,

Comentar

Todos os direitos reservados.

Diário Online Algarve Express©2013

Director: António Guedes de Oliveira

Design & Desenvolvimento por: Webgami