Cultura

Lagos em Festa no mês de Agosto

POR ALGARVE EXPRESS
Tamanho da Letra: A-A+
Orquestra de Jazz do Algarve

Este mês de Agosto promete uma diversidade de iniciativas em variadas áreas e para todos os gostos e idades nos vários equipamentos municipais do concelho, e não só. Para além da inauguração da V edição da MALA – Mostra de Artistas de Lagos, a autarquia preparou um programa musical de grande qualidade, ao ar livre, e completamente gratuito para o A MALA – Mostra de Artistas de Lagos inaugura dia 15, pelas 21h30, nos Antigos Paços do Concelho, e o percurso será feito a partir daí, para que se fique a conhecer todos os espaços desta exposição. Terminará por volta das 23h30, na Fortaleza Ponta da Bandeira, onde decorrerá um espetáculo musical com as Lollirockers Dj’s vs Les Rockoeurs. Relembre-se que a MALA é um evento que apresenta e acompanha o balanço da diversidade do trabalho dos artistas do concelho, promovendo as suas obras e ideias junto do público local e de todos os que visitam Lagos. Nesta mostra estão representadas obras na área das artes visuais, onde estão presentes obras abrangendo diversas sensibilidades artísticas, que exploram técnicas da pintura, escultura, fotografia, desenho, instalação ou o vídeo. Nas artes do espetáculo são apresentadas intervenções musicais ou performances em colaboração estreita com as associações locais.

No que diz respeito à área musical, o destaque este mês vai para 4 concertos de elevada qualidade musical, que irão decorrer ao ar livre, com entrada gratuita, na Praça do Infante. Logo no início do mês, a ORQUESTRA ITALIANA “Giovani Musicisti Ossolani” vai atuar, nos dias 04 e 06, pelas 21h00. Mais para o final do mês Lagos continuará em Festa, com os concertos da Orquestra de Jazz do Algarve (dia 21, pelas 22h00), do Festival CAIXA a SUL, com o conhecidíssimo cantor Carlos Guilherme e Orquestra Clássica do Sul (dia 22, pelas 22h00) e um concerto com os TIME for T (dia 23, pelas 22h00). O mês termina com a tradicional FESTA do BANHO 29 (dias 28 e 29) no Cais da Solaria, onde estão já previstos vários momentos de animação musical (com destaque para a atuação de Mónica Sintra), mostra de artesanato e doçaria, petiscos e o já famoso concurso de Fatos de Banho.

Sublinhe-se que, especialmente nesta altura do ano há, da parte da autarquia, uma maior promoção da dinamização cultural do Centro Histórico, alavancando o posicionamento estratégico de Lagos como destino turístico de lazer e cultura.

Etiquetas: , , , ,

Comentar

Todos os direitos reservados.

Diário Online Algarve Express©2013

Director: António Guedes de Oliveira

Design & Desenvolvimento por: Webgami