Ambiente

Lagos integra Campanha “Vidra-te em Mim”

O objetivo da campanha “Vidra-te em Mim”, é garantir o correto encaminhamento das embalagens de vidro produzidas durante o período de verão do Algarve. A ação é exclusivamente direcionada aos estabelecimentos comerciais (canal Horeca), e já teve início em Lagos, no final de Julho.
POR ALGARVE EXPRESS
Tamanho da Letra: A-A+

De acordo com a ALGAR, entidade promotora desta campanha, o projeto pretende promover o desvio dos recicláveis provenientes do comércio e serviços da eventual deposição em aterro; aumentar as quantidades de embalagens recicladas recolhidas; melhorar a qualidade desse material e eliminar a má prática (ambiental e social) da sua deposição à volta dos ecopontos existentes na via pública. Com o objetivo de minimizar aquela má prática e oferecer mais possibilidades para uma maior colaboração da população na reciclagem das embalagens de vidro, estão a ser colocados, para o canal Horeca, novos ecopontos na via pública, com sistema de baldeamento assistido, disponibilizando-se assim uma maior capacidade de deposição.

Segundo a ALGAR, os referidos equipamentos (consultar www.algar.com.pt) facilitam muito o processo da deposição das embalagens de vidro no ecoponto, realizado pelos estabelecimentos comerciais, uma vez que apenas será necessário utilizar um contentor, que será cedido pela ALGAR (120 L), fixando-o ao ecoponto e, através de baldeamento assistido, o material contido no seu interior é descarregado rapidamente para o ecoponto do vidro. Os contentores estão a ser colocados nos seguintes locais: Marina de Lagos; Rua Victor da Costa e Silva (Traseiras do Restaurante Adega da Marina); Rua José da Conceição Conde (junto aos balneários públicos – Luz); Praça Infante D. Henrique e Avenida dos Descobrimentos (junto ao tribunal de Lagos).

De referir que esta ação, exclusivamente dirigida a estabelecimentos comerciais (nomeadamente bares, cafés e restaurantes), teve início nos concelhos de Lagos e Silves, devendo alargar-se posteriormente a toda a região.

Os estabelecimentos que estiverem interessados em depositar o seu vidro nos contentores cyclea deverão entrar em contacto com a Unidade Técnico-Ambiental da Câmara Municipal de Lagos, através do telefone 282 780 520.

Etiquetas: , ,

Comentar

Todos os direitos reservados.

Diário Online Algarve Express©2013

Director: António Guedes de Oliveira

Design & Desenvolvimento por: Webgami