Cultura

MALA patente até início de Outubro

São mais de 100 peças artísticas, de cerca de oito dezenas de artistas lacobrigenses. A quinta edição da MALA – Mostra de Artistas de Lagos inaugurou no passado dia 15 de Agosto e está patente ao público no Centro Cultural de Lagos, Antigos Paços do Concelho e nas salas temporárias do Museu Municipal e Forte Ponta da Bandeira até 10 de Outubro.
Tamanho da Letra: A-A+

A MALA – Mostra de Artistas de Lagos é uma iniciativa que apresenta a vasta atividade dos artistas de Lagos e que acompanha o balanço da diversidade do trabalho dos artistas do concelho. Nesta mostra estão representadas cerca de 150 obras de 75 artistas na área das artes visuais, onde estão presentes obras abrangendo diversas sensibilidades artísticas, que exploram técnicas da pintura, escultura, fotografia, desenho, instalação ou o vídeo.

Nas artes do espetáculo são apresentadas intervenções musicais e dança numa colaboração estreita com as associações locais.

A inauguração decorreu no passado dia 15 de agosto, com a presença do executivo municipal, que visitou os vários núcleos da mostra. A cerimónia, que decorreu num clima descontraído e informal, terminou no Forte Ponta da Bandeira onde todos os presentes (artistas e convidados) assistiram a um animadíssimo espetáculo musical com as Lollirockers Dj’s vs Les Rockoeurs.

A MALA continua assim, o seu objetivo principal de divulgar, promover e inventariar os artistas que aqui nasceram, residem ou trabalham, promovendo as suas obras e ideias junto do público local, da região algarvia e de todos os que visitam Lagos.

A MALA está patente nestes espaços até ao próximo dia 10 de Outubro.

Etiquetas: , ,

Comentar

Todos os direitos reservados.

Diário Online Algarve Express©2013

Director: António Guedes de Oliveira

Design & Desenvolvimento por: Webgami