Cultura

O projeto “Europa nas estórias” do Centro Europe Direct Algarve continua “a correr o mundo”

POR ALGARVE EXPRESS
Tamanho da Letra: A-A+

O projeto “Europa nas estórias” do Centro Europe Direct Algarve continua “a correr o mundo” Concebido pelo Centro Europe Direct Algarve/ CCDR Algarve, o projeto Europa nas Estórias teve como objetivo a divulgação dos valores da cidadania europeia junto do ensino pré-escolar, 1º e 2º ciclo, tendo sido apresentado por todo o Algarve nos últimos 2 anos com a colaboração da Oficina Divertida de Faro com o seu projeto Danças do mundo e em praticamente todos os concelhos do Barlavento, com sessões em salas de aula, Bibliotecas escolares e em espaços museológicos.

No próximo dia 14 de outubro será apresentado o Livro e a Exposição do projeto em Castro Marim numa sessão única na Praça 1º de maio, a partir das 10h. A sessão permitirá a participação de 100 crianças do concelho e seus educadores e professores numa atividade interativa de dança e teatro. Esta sessão destina-se a crianças dos 4 aos 7 e a participação requer inscrição prévia da turma.

A Exposição “Europa nas estórias, unidos na diversidade” ficará patente desde essa data e até 13 de novembro na Biblioteca Municipal de Castro Marim podendo ser visitada e explorada individualmente ou em turma a partir dos materiais expostos e do Dossier Pedagógico de apoio. A referida Exposição está disponível para itinerância.

O projeto conta com o apoio da Câmara Municipal de Castro Marim e da Câmara Municipal de Faro.

Etiquetas: , ,

Comentar

Todos os direitos reservados.

Diário Online Algarve Express©2013

Director: António Guedes de Oliveira

Design & Desenvolvimento por: Webgami