Cultura

XVI Congresso Nacional da APOGESD debate Binómio Desporto e Turismo em Vilamoura

Nos dias 26 e 27 de novembro, o Tivoli Marinotel recebe o XVI Congresso Nacional da APOGESD – Associação Portuguesa de Gestão do Desporto, subordinado ao tema “Desporto e Turismo: Sinergias Estratégicas”, evento que conta com a chancela de “Loulé Cidade Europeia do Desporto 2015”.
POR ALGARVE EXPRESS
Tamanho da Letra: A-A+

Durante dois dias, será levado a cabo um debate e momentos de partilha de conhecimento sobre o que de melhor se faz em Portugal a este nível, reunindo profissionais da gestão do desporto, estudantes, autarcas e especialistas, resultando um conhecimento mais estruturado desta realidade.

De entre os preletores, estão confirmadas as presenças de Amadeu Portilha (presidente da APOGESD), Nick Bitel (chefe executivo da Maratona de Londres e diretor do Desporto de Inglaterra), Victor Romero Cosano (Conselheiro de Turismo e Desporto na Andaluzia), Hugo Nunes (vice-presidente da Câmara Municipal de Loulé e coordenador de “Loulé Cidade Europeia do Desporto 2015), Gustavo Rodrigues (diretor de Recursos Logísticos da Presidência da República Federativa do Brasil), João Bettencourt (diretor regional do Turismo dos Açores), António Moura (presidente do Clube Hípico de Vilamoura), Paulo Pinheiro (diretor da Parkalgar – Autódromo do Algarve), Alberto Mota Borges (diretor do Aeroporto de Faro), António José Correia (presidente da Câmara Municipal de Peniche), Elsa Pereira (docente da Universidade do Algarve) e Maria José Carvalho (docente na Faculdade de Desporto da Universidade do Porto).

A par das intervenções, este evento conta, na quinta-feira de manhã (dia 26), com três cursos de especialização: “Gestão de instalações desportivas e eventos desportivos”, por Fernando Parente (diretor de Serviços de Ação Social, Desporto e Cultura na Universidade do Minho), “Gestão de Piscinas”, por César Costa (diretor geral da empresa municipal Promotorres), e “Os desafios para o Dirigente Desportivo do Séc. XXI”, por Pedro Sarmento (docente na Faculdade de Desporto da Universidade do Porto).

Cada um deste cursos de especialização confere 0,6 unidades de crédito para efeitos de renovação do título profissional de técnico de exercício físico e/ou diretor técnico.

Também no dia 26 à noite, a partir das 22h00, terá lugar a Gala da APOGESD, durante a qual serão distinguidos os melhores gestores desportivos do ano.

Mais informações sobre o programa e inscrições em www.apogesd.pt

Esta iniciativa reveste-se de especial importância num concelho como Loulé que tem aproveitado, da melhor forma, condições turísticas de excelência para atrair a realização de inúmeros eventos desportivos internacionais, encontrando, nessa medida, no desporto um veículo de promoção turística.

Etiquetas: , , , ,

Comentar

Todos os direitos reservados.

Diário Online Algarve Express©2013

Director: António Guedes de Oliveira

Design & Desenvolvimento por: Webgami