Cultura

Bailes de Carnaval, música e desporto em grande destaque em Lagos no mês de fevereiro

No mês de fevereiro, Lagos tem muito para oferecer no que diz respeito à ocupação dos seus tempos livres e de lazer. Desde a música, passando pela dança, cinema, desporto e artes plásticas o munícipe ou visitante terá muito por onde escolher. E, claro, para os mais foliões existem vários bailes de Carnaval.
POR ALGARVE EXPRESS
Tamanho da Letra: A-A+

O início do mês é marcado, logo no dia 03, com o arranque do Ciclo de CINEMA que vai decorrer todas as Quartas, na Biblioteca Municipal, e que em Fevereiro é dedicado ao ciclo “O VELHO OESTE!”. A entrada é gratuita. Para os mais pequenotes também são organizadas tardes de cinema nos Pólos de Bensafrim e Odiáxere.

E como não podia deixar de ser, este é o mês em que os mais foliões terão oportunidade de brincar ao CARNAVAL. Os Bailes de Carnaval constituem uma das poucas tradições que resiste ao passar dos anos e à alteração dos costumes. Em alguns locais do concelho, e para muitos munícipes, o Carnaval continua a ser vivido e comemorado ao jeito de outros tempos.

Manteve-se o gosto e o interesse pela animação dos Bailes do Carnaval que algumas coletividades do concelho continuam a incentivar. Assim, e entre os dias 05 e 09, haverá vários Bailes e Concursos de Máscara tanto no Clube Desportivo de Odiáxere, como na sede do Grupo dos Amigos do Chinicato. Para o dia 09, a partir das 15h00, está previsto o tradicional Desfile de Carnaval em Odiáxere. Participe!

OCSNa área da MÚSICA e DANÇA, o Centro Cultural apresenta dois espetáculos que não vai querer perder. No dia 12 sobe ao palco a Orquestra Clássica do Sul, com o Ciclo “Dias da Modernidade”, com obras de Wagner, Bruno Soeiro (Estreia Mundial – PREMIÈRE) e Beethoven. A OCS será dirigida pelo Maestro Titular Rui Pinheiro. Os bilhetes para o espetáculo, a ter início pelas 21h30, custam 6€ (com direito aos habituais descontos). Logo no dia seguinte, e também à mesma hora, decorre o espetáculo “Alxaraf Flamenco Andalusí”, integrado no já sobejamente conhecido Festival Al Mutamid (já na sua 16ª ediação), e cujos bilhetes custam 10€.

A ACTA também vai levar a peça de teatro “Instruções para Voar”, um texto inédito de Lídia Jorge, ao Centro Cultural, nos dias 18 e 19 de fevereiro, sendo que para o público em geral, o espetáculo decorre apenas no dia 19, pelas 21h30.

EXPO CCL_Clotilde FavaNo que diz respeito a EXPOSIÇÕES, Lagos tem muito para oferecer: no Centro Cultural estão patentes, até dia 09 de abril, a exposição de pintura de Clotilde Fava “Regeneração” e a exposição de fotografia do LAC “Património Através do Buraco da Agulha”. No Museu Municipal as “Obras Narrativas” de Eduarda Coutinho vão estar patentes entre 30 de janeiro e 01 de maio. A artista Lena Rita Vansteelant apresenta “Pintar Sem Tintas…em Cores” nos Antigos Paços do Concelho até 18 de março. No Forte Ponta da Bandeira Frederico Mendes Paula apresenta a exposição “Portugal em Marrocos. Um olhar sobre um Património Comum”, patente ao público até 31 de março.

volta-bicicletaNa área do DESPORTO, Lagos vai estar em destaque na 22ª Volta ao Algarve em Bicicleta, uma vez que a Praça do Infante vai ser um dos principais palcos desta iniciativa desportiva, já que será daqui que, no dia 17, vai partir a primeira etapa desta prova. Recorde-se que a Volta ao Algarve em Bicicleta é, atualmente e indiscutivelmente, não um, mas o evento de referência na vida desportiva da região, tornando-se por essa razão um evento desportivo e social incontornável na oferta de animação do município de Lagos.

Notícia publica originalmente a 3 de Fevereiro de 2016 às 18:55

Etiquetas: , , ,

Comentar

Todos os direitos reservados.

Diário Online Algarve Express©2013

Director: António Guedes de Oliveira

Design & Desenvolvimento por: Webgami