Obras

Tavira: Ermidas de São Sebastião e Santa Ana em obras brevemente

POR ALGARVE EXPRESS
Tamanho da Letra: A-A+
Ermida de São Sebastião

As Ermidas de São Sebastião e de Santa Ana vão ser alvo de obras de conservação. A autarquia tavirense considera que estes templos, cuja última reabilitação e restauro ocorreu em 2006, apresentam diversas patologias que necessitam de ser supridas. Neste sentido, a Câmara Municipal lançou um procedimento, pelo valor base de €68.150,19 + IVA.

A intervenção prevista para a Ermida de São Sebastião contempla a regularização de rebocos e pintura exterior, limpeza de cantarias, recuperação de vãos exteriores e tratamento de gradeamentos, bem como substituição de uma área do pavimento interior.

Construída no século XVII e remodelada no século XVIII, esta igreja de arquitetura barroca foi considerada de valor concelhio, em 1977.

Ermida_Santa_Ana_2_VarelaA obra de conservação pensada para a Ermida de Santa Ana inclui, igualmente, a regularização de rebocos e pintura interior e exterior, limpeza de cantarias, recuperação de vãos exteriores, tratamento de gradeamentos e, ainda, substituição de telhas na cobertura.

O templo remonta à Idade Média, sendo um dos mais antigos de Tavira. Durante a primeira metade do século XVIII recebeu obras, tendo sido, posteriormente, adaptado a capela do Palácio do Governador e Capitão-General do Algarve depois deste se transferir para Tavira, em 1756, na sequência do terramoto.

A Ermida de Santa Ana adquirida pela edilidade, em 1936, à semelhança da Ermida de São Sebastião, foi classificada como imóvel de valor concelhio, em 1977.

Atualmente, esta Ermida integra o sistema polinucleado do Museu Municipal de Tavira.

Etiquetas:

Comentar

Todos os direitos reservados.

Diário Online Algarve Express©2013

Director: António Guedes de Oliveira

Design & Desenvolvimento por: Webgami