Escócia enfrentará desafio difícil na Liga das Nações contra Croácia, Portugal e Polônia

O técnico Steve Clarke está animado com o desafio “difícil” que a Escócia enfrentará depois de ser sorteada para o Grupo A1 da Liga das Nações, juntamente com Croácia, Portugal e Polônia. A equipe de Clarke está na primeira divisão da competição pela primeira vez na edição de 2024-25, após conquistar a promoção em 2022 ao vencer o grupo B da Liga B.

A Croácia, derrotada pela Espanha na final de junho passado, e Portugal estão entre as dez melhores seleções do ranking mundial da Fifa.

“É complicado, mas nós já sabíamos disso”, disse Clarke à BBC Radio 5 Live. “É a primeira vez que estamos na elite. Esperávamos adversários difíceis e é isso que conseguimos, mas é o que queríamos. Eu sempre acreditei que, se você quer melhorar, precisa jogar contra as melhores equipes. Temos bons adversários e estou ansioso pelas partidas.”

A Croácia tem como capitão o meio-campista de 37 anos do Real Madrid, Luka Modric, enquanto os atacantes Cristiano Ronaldo, de 39 anos, e Robert Lewandoswki, de 35 anos, são os artilheiros recordistas de Portugal e Polônia, respectivamente.

Clarke espera que essas estrelas veteranas continuem representando seus países na Liga das Nações. “Há grandes nomes lá e espero que eles continuem jogando, pois sempre gosto de colocar meus jogadores contra os melhores jogadores. Você quer jogar contra os melhores. Quando eu era jogador, há muito tempo, sempre queria enfrentar os melhores adversários, medir-se e testar-se”, acrescentou ele.

Esta será uma oportunidade desafiadora para a Escócia enfrentar três seleções tradicionais do futebol europeu. Independentemente dos resultados, será uma chance valiosa para a equipe escocesa se aprimorar e ganhar experiência jogando contra adversários de alto nível.

Perguntas frequentes:

1. Qual é o desafio enfrentado pela Escócia na Liga das Nações?
2. Quais são as seleções que fazem parte do Grupo A1 da Liga das Nações?
3. Por que o técnico Steve Clarke está animado com essa competição?
4. Quais são as características dos jogadores Luka Modric, Cristiano Ronaldo e Robert Lewandoswki?
5. O que o técnico Clarke espera desses jogadores na Liga das Nações?
6. O que está em jogo para a Escócia nessa competição?

Definições:

– Liga das Nações: Competição de futebol organizada pela UEFA, dividida em diferentes divisões com o objetivo de promover jogos entre seleções de níveis similares.
– Grupo A1: Nome dado a um dos grupos da Liga das Nações, onde as seleções se enfrentam em partidas para tentar avançar para etapas posteriores da competição.
– Promoção: Termo utilizado para descrever quando uma equipe passa para uma divisão superior em uma competição, após um bom desempenho.
– Final: Última partida de uma competição, onde os dois melhores times se enfrentam para decidir o campeão.

Links relacionados:

Liga das Nações
Ranking mundial da FIFA