Novo projeto turístico no Castelo de Curutêlo em Ponte de Lima

O Vila Galé hotel group anunciou um novo projeto turístico no Castelo de Curutêlo, em Ponte de Lima. Com um investimento de €20 milhões, o projeto prevê a abertura ao público em 2025.

O projeto, desenvolvido em parceria com o empresário António Parente, do grupo Madre, visa a criação de um hotel, turismo vitivinícola e produção de vinhos verdes. O “Vila Galé Collection Paço do Curutêlo” será uma unidade com 69 quartos, piscinas ao ar livre para adultos e crianças, um spa e centro de bem-estar, um salão de eventos para 600 pessoas, dois restaurantes, uma biblioteca, capela e um espaço museológico dedicado à história do local, além de uma adega e vinha.

A área total do projeto turístico abrange 57 hectares e está programada para abrir em abril de 2025. O primeiro vinho produzido na propriedade será lançado ainda este ano, em 25 de abril.

O Castelo de Curutêlo, também conhecido como Castelo de Corutêlo e Palácio de Curutêlo, está localizado na freguesia de Ardegão, Freixo e Mato, em Ponte de Lima. Ele foi adquirido em 2022 pelo grupo Vila Galé.

O grupo afirmou que a construção do hotel será a principal fonte de contratação de 42 empregos diretos na região.

Com esse novo empreendimento, Ponte de Lima ganhará uma atração turística única, que combina história, cultura, enoturismo e natureza. O projeto promete atrair visitantes locais e internacionais, impulsionando também a economia da região.

O Vila Galé hotel group reforça assim o seu compromisso com o desenvolvimento turístico e a preservação do patrimônio cultural em Portugal. A reabilitação do Castelo de Curutêlo oferecerá aos hóspedes uma experiência diferenciada, repleta de charme e autenticidade.

FAQ do Projeto Turístico do Castelo de Curutêlo

1. O que é o projeto turístico do Castelo de Curutêlo?
O projeto turístico do Castelo de Curutêlo é uma iniciativa do grupo hoteleiro Vila Galé em parceria com o empresário António Parente do grupo Madre. Visa a criação de um hotel, turismo vitivinícola e produção de vinhos verdes.

2. Quais são as principais características do “Vila Galé Collection Paço do Curutêlo”?
O “Vila Galé Collection Paço do Curutêlo” será uma unidade hoteleira com 69 quartos, piscinas ao ar livre para adultos e crianças, um spa e centro de bem-estar, um salão de eventos para 600 pessoas, dois restaurantes, uma biblioteca, capela e um espaço museológico dedicado à história do local. Também incluirá uma adega e uma vinha.

3. Quando está prevista a abertura ao público do projeto?
O projeto está programado para abrir ao público em abril de 2025.

4. O que é o Castelo de Curutêlo?
O Castelo de Curutêlo, também conhecido como Castelo de Corutêlo e Palácio de Curutêlo, é um castelo localizado na freguesia de Ardegão, Freixo e Mato, em Ponte de Lima. O grupo Vila Galé adquiriu o castelo em 2022.

5. Quantos empregos serão criados com a construção do hotel?
A construção do hotel será responsável pela criação de 42 empregos diretos na região.

6. Como esse projeto turístico beneficiará o turismo e a economia da região de Ponte de Lima?
Com essa iniciativa, Ponte de Lima ganhará uma atração turística única, que combina história, cultura, enoturismo e natureza. O projeto promete atrair visitantes locais e internacionais, impulsionando também a economia da região.

7. Qual é o compromisso do grupo Vila Galé com o desenvolvimento turístico em Portugal?
O grupo Vila Galé demonstra seu compromisso com o desenvolvimento turístico e a preservação do patrimônio cultural em Portugal através desse projeto. A reabilitação do Castelo de Curutêlo oferecerá aos hóspedes uma experiência diferenciada, repleta de charme e autenticidade.

Definições:
– Turismo vitivinícola: é uma forma de turismo que envolve a visita a vinícolas, vinhedos e a participação em atividades relacionadas à produção e degustação de vinhos.
– Vinho verde: é um tipo de vinho produzido na região demarcada dos Vinhos Verdes, em Portugal. É conhecido por sua frescura, leveza e acidez.
– Enoturismo: é uma forma de turismo que envolve a visita a regiões vinícolas, degustação de vinhos, experiências gastronômicas e atividades relacionadas ao mundo do vinho.

Links relacionados:
Website do Vila Galé Hotel Group