Sociedade

Lidl Portugal associa-se a campanha inovadora de recolha e partilha de livros escolares usados

O regresso às aulas pressupõe um gasto substancial na compra dos livros escolares, mas a pensar nas famílias portuguesas o Lidl Portugal associou-se à Book In Loop num modelo de partilha de livros que gera receitas a quem vende os livros escolares usados e beneficia aqueles que os compram, através da poupança de 60% relativamente ao valor de mercado dos livros novos.
POR ALGARVE EXPRESS
Tamanho da Letra: A-A+
Lidl Albufeira

No âmbito da sua estratégia de responsabilidade social, e de querer ajudar a melhorar e a desenvolver as comunidades com que lida todos os dias, o Lidl Portugal associou-se à Book In Loop numa campanha inovadora de recolha e partilha de livros escolares usados. Esta campanha vem ajudar as famílias portuguesas a reduzirem custos em cerca de 60% relativamente ao valor de mercado, favorecendo também aqueles que queiram vender os livros escolares antigos, num preço até 20% do valor de mercado do respetivo livro. Esta ação não só ajuda os agregados familiares a poupar dinheiro e a aproveitar os livros antigos, como promove a responsabilidade social e ambiental pela partilha de livros usados.

Vanessa Romeu, diretora de comunicação e de responsabilidade social do Lidl Portugal, acredita que “Este projeto espelha valores importantes do ADN da marca, já que promove o espirito de entreajuda nas comunidades, ao mesmo tempo que incentiva à sustentabilidade ambiental. A compra de livros escolares usados reduz os gastos das famílias e diminui, ainda que indiretamente, a pegada ecológica. Um ‘dois em um‘ perfeito que vem beneficiar todos em prol de uma comunidade e de um planeta mais feliz.“

A recolha dos livros escolares está a decorrer até dia 10 de agosto de 2016 em todas as lojas , na sede e também nas Direções Regionais do Lidl, tendo sido colocados contentores próprios para o efeito. Esta Campanha é dirigida a clientes e a todos os colaboradores do Lidl Portugal. Para conhecer todos os detalhes e procedimentos de entrega e compra de livros: www.bookinloop.com.

Etiquetas: , ,

Comentar

Todos os direitos reservados.

Diário Online Algarve Express©2013

Director: António Guedes de Oliveira

Design & Desenvolvimento por: Webgami