Urbanismo

Ponte Velha de Silves em risco iminente de colapso

POR ALGARVE EXPRESS
Tamanho da Letra: A-A+

A Câmara Municipal de Silves aprovou o encerramento provisório da Ponte Velha de Silves e a consequente interdição de circulação de pessoas e veículos, marítimos e terrestres, tanto no tabuleiro, como na parte inferior da ponte.

Esta decisão foi tomada com base no relatório do Laboratório Nacional de Engenharia Civil (2008), do Estudo de Diagnóstico realizado por empresa especializada (2015) e do Auto de Vistoria datado de Abril de 2016, que concluíram que a ponte evidencia processo avançado de degradação, ameaçando risco iminente de colapso, pelo que a medida tomada pela autarquia se impunha como precaução e salvaguarda de eventuais acidentes.

Entratanto, a Câmara Municipal de Silves já adjudicou a elaboração de um projeto de execução técnica que já foi finalizado e entregue e que conduzirá à realização da empreitada de “Conservação e Restauro da Ponte Velha de Silves”.

Simultaneamente, a autarquia prepara o lançamento de concurso público para a execução da empreitada de “Remodelação das redes de água e saneamento”, com passagem pela Ponte Nova de Silves, que libertará a Ponte Velha das respetivas condutas.

O executivo tem efectuado pressão junto da Direção Regional de Cultura do Algarve no sentido de ser garantido financiamento para a execução da empreitada de “Conservação e Restauro da Ponte Velha de Silves”, visto que, de momento, somente a elaboração do projeto técnico, tem comparticipação comunitária garantida.

Etiquetas:

Comentar

Todos os direitos reservados.

Diário Online Algarve Express©2013

Director: António Guedes de Oliveira

Design & Desenvolvimento por: Webgami