Sociedade

Prémios Publituris contam 17 nomeados algarvios

Algarve na corrida para Melhor Região de Turismo

POR ALGARVE EXPRESS
Tamanho da Letra: A-A+

O Algarve está mais uma vez nomeado para Melhor Região de Turismo Nacional nos Publituris Portugal Travel Awards 2016. São os óscares do turismo nacional, promovidos pelo maior jornal para profissionais da indústria do turismo, e a região conta um total de 17 nomeações em diversas categorias.

Além da Região de Turismo do Algarve, que já venceu o galardão por três vezes, o destino conta com outros 16 nomeados aos Prémios Publituris, cuja votação decorre online até ao dia 12 de setembro, bastando um registo para votar.

Os Publituris Portugal Travel Awards destinam-se a premiar as melhores empresas, instituições, serviços e profissionais da área das viagens e turismo e os vencedores serão revelados no dia 16 de setembro, em Coimbra.

Sobre o Algarve

Em 2015, o destino registou máximos anuais no aeroporto, no golfe e na hotelaria. O aeroporto de Faro conseguiu um número recorde de passageiros movimentados (+4,4% do que no ano anterior, para 6,4 milhões) e a hotelaria alcançou números nunca antes vistos nas dormidas (+2,6%, para 16,6 milhões), nos hóspedes (+3,7%, para 3,7 milhões) e nos proveitos globais (+10,1%, para 757 milhões de euros). No golfe também foram superados os resultados do melhor ano de sempre na região, (+4,9%, para um total de 1,2 milhões de voltas jogadas nos campos algarvios).

Em 2016, a região foi eleita pela quarta vez como Melhor Destino de Praia da Europa nos World Travel Awards. Quatro marinas e 88 praias com Bandeira Azul fazem do Algarve a região com mais praias premiadas em todo o país. Por outro lado, 92 praias algarvias têm Qualidade de Ouro, o galardão da Quercus que distingue as zonas balneares com melhor qualidade da água. Há ainda 29 praias ZERO poluição no Algarve, de acordo com a ZERO – Associação Sistema Terrestre Sustentável. Juntam-se 47 Praias Acessíveis, que hasteiam a bandeira branca do programa Praia Acessível – Praia para Todos! que assinala as zonas balneares acessíveis a pessoas com mobilidade condicionada.

Os 17 nomeados do Algarve

Melhor DMC: EC Travel

Melhor Hotel de Cinco Estrelas: Conrad Algarve

Melhor Hotel de Três Estrelas: Dom José Beach Hotel

Melhor Hotel Resort: Cascade Wellness & Lifestyle Resort; Epic Sana Algarve Hotel; Martinhal Sagres Beach Family Resort Hote; Monte Santo Resort; Vila Vita Parc Resort & Spa

Melhor Boutique Hotel: Bela Vista Hotel & Spa; Vila Joya; Vila Monte Farm House

Melhor Hotel Corporate: Salgados Palace

Melhor Campo de Golfe: Monte Rei; Oceânico Old Course; Onyria Palmares; San Lorenzo Golf Course

Melhor Região de Turismo Nacional: Região de Turismo do Algarve

Etiquetas: , , ,

Comentar

Todos os direitos reservados.

Diário Online Algarve Express©2013

Director: António Guedes de Oliveira

Design & Desenvolvimento por: Webgami