Economia

Loulé promove-se na Feira Internacional de Turismo

POR ALGARVE EXPRESS
Tamanho da Letra: A-A+

No passado dia 19 de janeiro, o Loulé Criativo esteve presente na FITUR (Feira Internacional de Turismo) em Madrid e participou na mesa redonda organizada pelo Creative Tourism Network: “Turismo creativo, oportunidades y desafíos para el destino”.

O encontro contou com as intervenções de Vicent Torres Ferrer, Diretor Geral de Turismo, Consell d’Eivissa, Programa Ibiza Creativa, Manuel Lara Cantizani, Conselheiro de Turismo, Cultura, Criatividade e Empresas, Ayuntamiento de Lucena – Turismo de Lucena, Caroline Couret, Diretora do Creative Tourism Network de Barcelona e de uma comitiva representativa do Projeto Loulé Criativo. O objetivo foi debater o impacto do turismo criativo na economia local, assim como a sua importância socioeconómica enquanto novo segmento de turismo.

O projeto Loulé Criativo aproveitou igualmente a sua presença na feira para contactar vários operadores turísticos a quem distribuiu mais de 40 press kits e, desta forma, chamou a atenção de entidades, empresas e comunicação social internacionais para o potencial criativo do Concelho de Loulé, através do seu programa de atividades dinamizadas pela sua rede de parceiros que promovem a cultura local, assim como do seu empenho na criação de um turismo responsável e de qualidade através da preservação da autenticidade da sua identidade local.

FITUR, para além de ser um ponto de encontro dos profissionais de turismo, é considerada a feira líder dos mercados ibero-americanos. Na edição de 2016 o certame bateu recordes de participação com cerca de 9.605 empresas expositoras provenientes de 164 países/regiões diferentes, 124.659 profissionais participantes e 107.213 visitantes não profissionais.
A comunicação social também representa uma presença de peso no evento, com mais de 7.184 revistas e jornais especializados o que evidencia a expectativa que gira à volta da FITUR no circuito internacional de feiras do sector.

Loulé Criativo Turismo é uma oferta organizada que permite à “nova geração do turismo” participar ativamente na cultura, tradições e modo de vida dos residentes, em interação com as gentes e o carácter singular do destino turístico.

Etiquetas: , , , ,

Comentar

Todos os direitos reservados.

Diário Online Algarve Express©2013

Director: António Guedes de Oliveira

Design & Desenvolvimento por: Webgami