Um incêndio de grandes proporções deflagrou no início da noite desta quarta-feira num restaurante no centro da cidade de Lagos, a poucos metros do antigo edifício da Câmara Municipal de Lagos.
De acordo com o site oficial da Protecção Civil, o sinistro terá deflagrado por volta das 20 horas, tendo, de imediato, os Bombeiros Voluntários de Lagos sido alertados e avançado com os seus meios para tentar dominar as chamas.
O restaurante “Miam Miam Glou Glou”, onde se deu o sinistro, fica situado na rua Marquês de Pombal, em plena zona histórica da cidade de Lagos. Na mesma rua encontram-se outros estabelecimentos comerciais, nomeadamente a conhecida e tradicional geladaria Britaica.
Havendo grande risco do fogo se alastrar aos edifícios contíguos foi definido um perímetro de segurança vigiado pela PSP de Lagos e foi necessário um reforço de meios de combate ao incêndio.
Assim, para ajudar no combate às chamas e prevenir o seu alastramento deslocaram-se para o local cerca de 50 operacionais, dos Bombeiros Voluntários de Lagos e das Corperações de Aljezur, Vila do Bispo, Portimão e Silves apoiados por 27 viaturas, dois auto-tanques, duas ambulâncias, e uma viatura VMER do INEM.
Por volta das 21.30 o fogo encontrava-se definido, pela Protecção Civil, como “incontrolável”.
Incêndio faz um ferido
O incêndio que, ao que Algarve Express apurou, terá começado na cozinha, numa fritadeira, rapidamente se alastrou, uma vez que o restaurante encontra-se instalado num edifício antigo e construído com recurso a muitas madeira. Ter-se-ão escutado pelo menos duas explosões. O telhado acabaria por ruir.
O restaurante ficou totalmente destruído e de acordo com o Correio da Manhã, o cozinheiro terá ficado ferido devido â inalação de fumos, tendo sido transportado para o hospital.
O incêndio terá sido dominado por volta das 22.30, tendo-se iniciado as operações de rescaldo que duraram até ao início da madrugada.
Lojas contiguas ao “Miam Miam” ficaram danificadas
As lojas “Bag It” e a “Óptica Lagos” que ficam mesmo ao lado do restaurante terão ficado danificadas pelo intenso calor do incêndio, pelo fumo e pela água.
Presidente da Câmara esteve no local
A Presidente da Câmara Municipal de Lagos, Dr.ª Maria Joaquina de Matos esteve no local, junto das autoridades, a inteirar-se dos desenvolvimentos do combate às chamas e controlo do incêndio.
Veja a dimensão das chamas aqui na reportagem da CMTV.
Galeria de fotos
Etiquetas: incêndio, lagos, restaurante