Autárquicas

Candidatura do PS/Lagos preocupada com arranque do próximo ano lectivo

POR ALGARVE EXPRESS
Tamanho da Letra: A-A+

Com a campanha para as autárquicas prestes a começar, multiplicam-se as iniciativas que visam cada um dar-se a conhecer e, também, a tomar posição sobre os diversos problemas que dizem respeito à vida do cidadão. É o que faz o Partido Socialista com os problemas que parecem atingir o início do ano escolar. A este respeito produziu o texto que aqui damos a conhecer para que os nossos leitores possam avaliar da sua justeza.

“A Candidatura de Joaquina Matos assiste com preocupação ao pré-arranque do ano letivo 2013/2014. As normas emanadas do Ministério da Educação para a organização de turmas e horários configuram a destruição da Escola Pública, a inviabilidade da sua gestão com base em critérios de natureza pedagógica e a não garantia de igualdade de oportunidades, que com empenho e determinação o Partido Socialista sempre defendeu, e continuará a defender.
Deixamos aqui a nossa solidariedade a… todos os professores que viram os seus postos de trabalho desaparecerem, perante as medidas cegas e destrutivas do atual governo. Não só não se valoriza e dignifica o papel e a missão do Professor, cada vez mais difícil porque, muitas vezes, tem de enfrentar as críticas da sociedade, além dos problemas inerentes à escola e ao meio social onde se insere, como se prescinde Dele”
.

Etiquetas: , , , , ,

Comentar

Todos os direitos reservados.

Diário Online Algarve Express©2013

Director: António Guedes de Oliveira

Design & Desenvolvimento por: Webgami