Praia da D. Ana é a “melhor do mundo” e a “mais bonita de Portugal”

Tamanho da Letra: A-A+

A Praia da Dona Ana, localizada no concelho de Lagos, foi considerada a “melhor do mundo” e a “mais bonita de Portugal”. A distinção, a somar a outras já anteriormente recebidas, é da prestigiada revista espanhola “Condé Nast Traveller”.

A revista publicou recentemente uma lista com aquelas que considerou serem as 50 melhores praias do mundo. Para além da distinguida Praia da Dona Ana, constam da lista mais três praias portuguesas.

Ao todo, Portugal conta com três praias algarvias e outra do centro do país na lista das 50 melhores.

Considerada “a mais bonita de Portugal”, a rochosa Praia Dona Ana brilha pela “cor turquesa das suas águas que sobressai entre as escarpas naturais”, verdadeiros “fortes onde as crianças brincam durante todo o dia”, destaca a publicação.

Outra praia portuguesa que surge na lista das 50 melhores do mundo é a de Santa Cruz, que surge na 16.ª posição do ranking. “A apenas meia hora de Lisboa”, esta praia representa “todo o encanto da costa portuguesa”, diz a revista.

O 18º lugar é ocupado pela Praia do Amado, no concelho de Aljezur, “uma das melhores praias de toda a Europa para a prática de todos os tipos de desportos aquáticos”, em especial o surf, de acordo com a Condé Nast Traveller, que diz ainda tratar-se de um “paraíso perdido no Algarve, distante de tudo” e que, “devido às suas grandes proporções, nunca está cheia, por mais banhistas que a visitem”, sendo esta a sua grande vantagem.

A última representação portuguesa na lista das melhores praias mundiais, é mais uma praia situada no barlavento algarvio. Classificada em 46.ª posição, a Praia do Alemão, localizada no concelho de Portimão e igualmente conhecida como Barranco das Canas e cujo nome se deve à primeira casa ali construída, de um homem de nacionalidade alemã, tem a sua peculiaridade “nas escarpas que compõem a paisagem e nas pedras que se misturam com o azul do mar”, realça a publicação.

Com o intuito de apurar quais as praias que podem ser consideradas “motivo de inveja” a nível internacional, a lista elaborada pela Condé Nast Traveller destaca também várias praias do México, Venezuela e Vietname e, dentro da Europa, da Holanda, Grécia, Reino Unido, Turquia e Sérvia.

Veja aqui a pequena reportagem SIC/SIC NOTÍCIAS sobre a Praia da Dona Ana, exibida no dia 6 de Julho de 2013.

Etiquetas: , , , , ,

Comentar

Todos os direitos reservados.

Diário Online Algarve Express©2013

Director: António Guedes de Oliveira

Design & Desenvolvimento por: Webgami