Criminalidade

Operação de combate à criminalidade em antiga fábrica de conservas da Mexilhoeira da Carregação

POR ALGARVE EXPRESS
Tamanho da Letra: A-A+

Foi, ao início da manhã de 17 de Setembro, desencadeada uma operação de combate à criminalidade, que consistiu no cumprimento de 23 mandatos de busca domiciliária e de 3 mandados de busca a veículos automóveis.

A operação, que surgiu no seguimento de uma investigação relativa a tráfico de estupefacientes iniciada no final do ano passado pelo Núcleo de Investigação Criminal da Guarda Nacional Republicana de Silves, visou uma antiga fábrica de conservas localizada em Mexilhoeira da Carregação, a qual culminou com a detenção de cinco indivíduos indiciados pelo crime de tráfico de estupefacientes e um por posse de arma ilegal. Os detidos têm idades entre os 38 e 60 anos.

Foi ainda detido um cidadão por pender sobre si mandado de detenção para cumprir pena de prisão, enquanto outros dois cidadãos foram notificados para abandonar voluntariamente o território nacional.

Para além dos indivíduos detidos, foram ainda constuidos arguidos oito cidadãos, no âmbito do referido processo por tráfico de estupefacientes.

No local foi apreendido produto estupefaciente suficiente para 166 doses individuais de cocaina e para 1152 de heroína, para além de 2063 euros em moeda do BCE, 1 pistola de alarme e 1 pistola de fulminantes, 2 facas de abertura automática, 3 balanças digitais e 12 telemóveis.

Os detidos foram ontem presentes ao Tribunal Judicial da Comarca de Portimão, para aplicação das medidas de coação achadas por convenientes.

Etiquetas: , , , , ,

Comentar

Todos os direitos reservados.

Diário Online Algarve Express©2013

Director: António Guedes de Oliveira

Design & Desenvolvimento por: Webgami