Sociedade

Algarve investe em Unidades Locais de Formação para Bombeiros

POR ALGARVE EXPRESS
Tamanho da Letra: A-A+

A Escola Nacional de Bombeiros (ENB) celebra, a 4 de Dezembro, protocolos com diversas entidades algarvias para a instalação de Unidades Locais de Formação (ULF) em Vila Real de Santo António e Monchique.

A criação das ULF no Algarve pretende dar resposta às necessidades formativas dos bombeiros da região, colmatando a inexistência de infraestruturas específicas e minimizando deslocações aos centros de formação da ENB. Esta descentralização permitirá rentabilizar a formação ministrada, com menores custos para todos os intervenientes no processo formativo dos bombeiros algarvios. Por outro lado, os operacionais beneficiarão de horários mais compatíveis com as suas actividades profissionais, um factor importante se considerarmos que a maioria dos soldados da paz dedica-se voluntariamente às missões de protecção e socorro.

A instalação das ULF é sustentada por uma parceria estabelecida entre a ENB, os municípios de Castro Marim, Monchique e Vila Real de Santo António, as Associações Humanitárias dos Bombeiros Voluntários (AHBV) de Vila Real de Santo António e Monchique, e a Federação dos Bombeiros do Algarve.

As ULF vão funcionar nas instalações da AHBV de Vila Real de Santo António e no futuro Centro de Recursos de Protecção Civil de Monchique.

A assinatura dos protocolos terá lugar no próximo dia 4 de Dezembro de 2013, pelas 17:30 horas nas instalações da AHBV de Vila Real de Santo António.

Com estas duas novas unidades, a ENB reforça a sua rede nacional passando a contar com 29 unidades estrategicamente distribuídas por todo o território de Portugal Continental.

Etiquetas: , ,

Comentar

Todos os direitos reservados.

Diário Online Algarve Express©2013

Director: António Guedes de Oliveira

Design & Desenvolvimento por: Webgami