Um pelotão com os melhores ciclistas do mundo da atualidade estará presente nas estradas do concelho de Vila do Bispo que assim recebe a 2ª e 3ª etapa da 40ª edição da Volta ao Algarve.
Na quinta-feira, dia 20, o pelotão passará por Vila do Bispo onde estará instalada uma Meta Volante (cerca das 13h25) num percurso vindo de Lagos em direção a Aljezur e com conclusão de etapa em Monchique.
Na sexta-feira, o único contrarrelógio desta edição decorrerá entre Vila do Bispo (Praça do Município) e Sagres (Fortaleza de Sagres) na distância de 13,6 km.
O concelho de Vila do Bispo recebe deste dia uma das etapas mais decisivas desta edição, onde se decidirá a maior triagem dos ciclistas que tentarão chegar com a camisola amarela no final da “algarvia”.
Pelas estradas do município evoluirão os 171 atletas que se encontram pré-inscritos e que a partir das 12.30 começarão a sair da linha de partida na sede de concelho e concluirão a sua etapa junto de um dos monumentos mais representativos da nossa região, a Fortaleza de Sagres.
Encontram-se já pré-inscritas 19 equipas destacando-se a equipa da Lampre-Merida onde pontifica o campeão do mundo de ciclismo, o português Rui Costa e igualmente Chris Horner. No entanto, as equipas do World Tour, da Tinkoff-
Saxo (Alberto Contador e Chris Sorensen), Omega Pharma (Mark Cavendish, Tony Martin e Alessandro Petacchi), Astana (Wilco Keiderman, Paul Martens), Movistar (Jonathan Castroviejo, Alex Dowsett), FJD, Europcar, Katusha são igualmente merecedoras de realce. No total, estarão presentes 2 campeões do mundo em
título, 9 campeões nacionais de países diferentes, vários medalhados olímpicos e vencedores da Volta à França, Espanha e Itália.
As formações portuguesas Efapel-Glassdrive, LA Aluminios, Rádio Popular – Boavista, OFM- Quinta da Lixa e em especial as algarvias Banco BIC – Carmim (Tavira) e Louletano-Dunas Douradas lutarão pela melhor equipa portuguesa.
Esta etapa terá transmissão internacional na Eurosport (resumo 30 minutos) e num canal de televisão nacional (a definir) em direto.
Etiquetas: desporto







