Ambiente

Loulé candidata todas as praias do concelho à Bandeira Azul

POR ALGARVE EXPRESS
Tamanho da Letra: A-A+

As praias do Concelho de Loulé são candidatas à Bandeira Azul 2014, galardão internacional de qualidade e segurança ambiental que distingue as melhores zonas balneares. Mais uma vez a totalidade das praias – Vilamoura, Quarteira, Almargem, Forte Novo, Loulé Velho, Vale do Lobo, Garrão Poente, Garrão Nascente, Ancão e Quinta do Lago – concorrem à Bandeira Azul.

O Município, em conjunto com outros parceiros e decisores, tem vindo a implementar “uma estratégia com vista ao reconhecimento do litoral do concelho como zona de excelência para a prática balnear, que assenta em padrões de harmonia e equilíbrio entre as diferentes praias e numa oferta qualificada que se complementa e que se assume como referência para o turismo nacional e estrangeiro”.

Esta distinção será o coroar de um esforço assinalável que a Autarquia desenvolve ciclicamente na preparação e planeamento da época balnear, em observação por critérios imperativos, entre os quais, a boa qualidade das águas balneares e uma rigorosa gestão e segurança das praias e áreas envolventes, afirma a autarquia.

A acessibilidade é também uma das grandes apostas do Município, que pretende ver incluídas e dignificadas as mais diferentes situações humanas. Neste sentido, as praias do concelho têm vindo crescentemente a apresentar condições privilegiadas de acessibilidade e mobilidade para todos, inclusive a possibilidade de banhos assistidos.

A época balnear oficial no concelho de Loulé decorrerá entre 1 de Junho e 30 de Setembro, pelo que o Município decidiu também assumir os encargos com as análises da água, a efectuar no período extra balnear, entre os meses de Março e Maio e no decorrer de Outubro, para que todos os concessionários das praias do concelho possam disponibilizar a mesma oferta de qualidade nestes dois momentos complementares.

O Litoral do concelho de Loulé prima pelo requinte e sofisticação dos seus alojamentos turísticos e pela harmonia e singularidade das vastas áreas naturais, a opção certa para quem aprecia o conforto e a alegria de conviver com um povo que sabe receber com alma e emoção.

Etiquetas: , , , , ,

Comentar

Todos os direitos reservados.

Diário Online Algarve Express©2013

Director: António Guedes de Oliveira

Design & Desenvolvimento por: Webgami