Consultório Deco

Consultório DECO: Gás de Botija

Tamanho da Letra: A-A+

“O que pretende a DECO com a iniciativa “Poupe na botija”?”

A DECO INFORMA…

Consciente do elevado número de consumidores que utilizam gás de botija para aquecer a água e cozinhar, cerca de dois terços dos consumidores de gás no País, a DECO analisou os preços de venda a retalho deste produto e a própria formação do preço (nomeadamente, por comparação com Espanha).

Num panorama de subida constante de preços, pouca concorrência entre lojas e preço do gás engarrafado quase idêntico em muitas regiões, há muito a fazer para baixar o custo desta energia. Algumas acções passam por mudanças de fundo na organização do mercado do gás engarrafado e, embora já em curso com a intervenção da DECO, vão demorar algum tempo.

No imediato e ao nosso alcance, queremos aumentar a informação dos consumidores. A informação é o primeiro passo para mexer neste mercado.

Assim, a iniciativa “Poupe na botija” visa apelar à maior força dos consumidores: conhecer os preços reais no nosso País, de Norte a Sul, e permitir a actualização dos valores e dos pontos de venda de gás engarrafado.

Com a partilha desta informação, vamos baixar o custo do gás engarrafado e ajudar os consumidores sem uma energia alternativa a poupar.

Se está na altura de trocar de botija, confira no portal www.poupenabotija.pt. se o ponto de venda onde costuma comprar é o mais vantajoso ou se há nas redondezas algum mais barato.

Neste site também encontra a maior e mais actualizada informação sobre gás engarrafado em Portugal, com centenas de pontos de venda e milhares de preços.

Existe ainda a possibilidade de mensalmente e sem qualquer custo enviarmos informação via SMS com o ponto de venda mais barato perto de si, para isso só tem de aderir através do nosso portal.

E porque juntos somos mais fortes, contribua e actualize a informação sobre o estabelecimento onde habitualmente compra as botijas, se costuma pagar menos. Pode ajudar outros consumidores perto de si a poupar.

Por fim, informamos que a presente campanha decorre até 4 de Maio de 2014.

Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor – DECO
Rua Dr. Coelho de Carvalho, n.º 1 C
8000-322 Faro
Tel. 289 863 103 – Fax 289 863 108

Etiquetas: , , , ,

Comentar

Todos os direitos reservados.

Diário Online Algarve Express©2013

Director: António Guedes de Oliveira

Design & Desenvolvimento por: Webgami