Cultura

Descubra Lagos nos Passeios com História

Tamanho da Letra: A-A+

Todas as Quintas-Feiras, a Câmara Municipal de Lagos organiza visitas guiadas, pedestres ou em comboio turístico, por alguns monumentos e arte pública da cidade, com algumas paragens para poder desfrutar das vistas panorâmicas.

Para os meses de julho e agosto, a Câmara Municipal de Lagos programou vários Passeios com História – “À Descoberta do Património Histórico-Cultural de Lagos”, que têm lugar todas as Quintas-Feiras, de manhã e à noite (às 9h30 e 22h00). São visitas guiadas, pedestres ou em comboio turístico, por alguns monumentos e arte pública da cidade, com algumas paragens para que os participantes possam desfrutar das vistas panorâmicas.

De manhã, as visitas são pedestres e aos Baluartes visitáveis de Lagos, enquanto que às 22h00 são em comboio turístico, por alguns monumentos e arte pública da cidade (o ponto de encontro é às 21h30 na Esplanada do Infante).

Os passeios são gratuitos, ainda que seja necessária inscrição prévia (no limitado de participantes) no Posto de Turismo, situado na Praça Gil Eanes (282 763 031).

♦ Dias 10, 17, 24 e 31 de julho – 09h30 | Lagos Viladentro, entre cercas e muralhas

Visita pedonal ao núcleo primitivo e baluartes
Local de concentração: Arco de São Gonçalo
Inclui a visita às instalações do “Antigo Trem de Artilharia de Lagos” (adarve da Cerca Medieval e Torres Albarrãs da Porta de São Gonçalo – com o apoio da Messe Militar de

♦ Dias 07, 14, 21 e 28 de agosto – 22h00 | A Cidade e a sua Arte Pública
Passeio em Comboio Turístico
Local de concentração: Esplanada do Infante
Estão previstas paragens em todos os monumentos (com a respetiva explicação de cada um) que se encontram localizados em rotundas: Pêndulo, primavera, Cadeiras, Rosa dos Ventos e Caravela.

Etiquetas: , , , ,

Comentar

Todos os direitos reservados.

Diário Online Algarve Express©2013

Director: António Guedes de Oliveira

Design & Desenvolvimento por: Webgami