Segurança

Município de Aljezur entrega veículo florestal de combate a incêndios aos Bombeiros

POR ALGARVE EXPRESS
Tamanho da Letra: A-A+

No dia 25 de Julho a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Aljezur recebeu um novo Veículo Florestal de Combate a Incêndios. Trata-se de mais um equipamento adquirido pelo Município de Aljezur no âmbito da candidatura ao Eixo 2, do Programa Operacional do Algarve 21- Reequipamento Estratégico da Proteção Civil do Algarve.

O objetivo principal desta candidatura visa dotar a região do Algarve de meios e equipamentos de proteção civil e de socorro mais modernos com vista a tornar a acção dos Serviços Municipais de Proteção Civil e dos Corpos de Bombeiros mais célere e eficaz, garantia da segurança das populações residentes, turistas e visitantes.

Tratou-se de operação concertada das entidades com responsabilidade na proteção civil e no socorro, nomeadamente, AMAL, os Municípios e as Associações de Bombeiros.

O investimento no concelho de Aljezur cifra-se em cerca 200.000,00€: veículos (Veículo de Comando Operações Táticas-já entregue- e Veículo Florestal de Combate a Incêndios), em equipamentos de Proteção Individual de Incêndios Florestais (calças, casacos, botas, cogulas, luvas) e em equipamentos de Proteção Individual de Incêndios Urbanos (aparelhos respiratório Isolante de circuito aberto, fatos, cogulas, botas, capacetes e luvas), também já entregues.

Etiquetas: ,

Comentar

Todos os direitos reservados.

Diário Online Algarve Express©2013

Director: António Guedes de Oliveira

Design & Desenvolvimento por: Webgami