Cultura

Terminam as férias de verão no Museu Municipal de Tavira

POR ALGARVE EXPRESS
Tamanho da Letra: A-A+

O Museu Municipal de Tavira encerra as férias de verão para os mais novos com uma atividade dedicada às lendas da cidade (2 de setembro) e um jogo de descoberta/ peddy paper (3 de setembro).

A oficina Lendas da cidade de Tavira surge no âmbito da exposição “Memória e Futuro – Património, Coleções e a Construção de um Museu para Tavira”, patente no Palácio da Galeria. Esta terá lugar, no próximo dia 2, pelas 10h00, e destina-se a famílias com crianças com idades entre os 6 e os 12 anos.

Sabe lendas sobre a cidade? Quem quer contar uma? Venha ouvir ou até contar as lendas que cada um sabe. No final iremos imaginar como eram os príncipes e princesas dessas narrativas fantasiosas transmitidas pela tradição oral.

Integrado no projeto “Férias com Arqueologia 2014” decorre, no dia 3, entre as 09h30 e as 12h30, o jogo de descoberta/ peddy paper “Passeios pelo património”, sob a orientação dos técnicos do Gabinete de Arqueologia do Museu Municipal de Tavira.

A iniciativa, com ponto de encontro na Praça da República, destina-se a famílias ou jovens a partir dos 12 anos, devendo as equipas ser constituídas entre dois e quatro elementos.

Com o objetivo de divulgar a atividade arqueológica pretende-se com esta ação aproximar o público do património histórico da cidade. A realização deste percurso pedestre de orientação permite que as equipas conheçam a nossa herança de modo divertido.

As inscrições são gratuitas e obrigatórias, sendo que a organização reserva-se o direito de anular as atividades, caso o número de inscritos seja inferior a seis participantes por ação.

Para mais informações os interessados poderão contactar o Museu Municipal de Tavira, através do número de telefone 281 320 500 (ext. 2304) ou enviar uma mensagem para o e-mail edu.museus@cm-tavira.pt

Etiquetas: , , ,

Comentar

Todos os direitos reservados.

Diário Online Algarve Express©2013

Director: António Guedes de Oliveira

Design & Desenvolvimento por: Webgami