Obras

Polis lança mais duas empreitadas para o concelho de Aljezur

POR ALGARVE EXPRESS
Tamanho da Letra: A-A+

Foram já lançados os concursos públicos para as empreitadas respeitantes à Requalificação da Praia de Odeceixe, e Portinho do Forno, num investimento global de 331.004,00 € e 659.039,00 €, respetivamente.

O objetivo da primeira prevê a qualificação do território, através da criação de condições para a sua vivência e usufruto pela população e visitantes, garantindo uma ligação de qualidade com o espaço natural envolvente, através da melhoria da imagem urbana e da qualificação do espaço público do núcleo urbano.

Quanto ao Portinho do Forno, serão criadas as condições para valorização e manutenção da atividade económica pesca, através da requalificação dos equipamentos e estruturas de apoio nomeadamente, proteção de taludes adjacentes, rampa, criação de “plataforma de estacionamento” de embarcações e aquisição de trator para aquela infraestrutura.

De acordo com a revisão do Plano Estratégico do Programa Polis, e informação daquela Sociedade, estas serão provavelmente as derradeiras empreitadas no nosso território, uma vez que a ecovia do litoralsudoeste e ciclovias de acesso às praias, projeto transversal aos quatro concelhos da intervenção (Sines, Odemira, Vila do Bispo e Aljezur), não encontraram dotação financeira no atual quadro comunitário.

Todavia os projetos referentes ao Município de Aljezur ficarão concluídos e serão entregues à Câmara Municipal para futuro enquadramento e execução no próximo quadro de apoios estruturais.

Etiquetas: ,

Comentar

Todos os direitos reservados.

Diário Online Algarve Express©2013

Director: António Guedes de Oliveira

Design & Desenvolvimento por: Webgami