Obras

Arranca segunda fase das obras de pavimentação do centro histórico de Lagos

POR ALGARVE EXPRESS
Tamanho da Letra: A-A+
Zona intervencionada (assinalada a rosa)

Arranca durante este mês de abril a segunda fase das obras de pavimentação no Centro Histórico de Lagos, dando continuidade à intervenção levada a efeito em 2014. O objetivo é corrigir anomalias identificadas o ano passado.

O Município vai continuar a intervir em algumas artérias do Centro Histórico de Lagos, dando continuidade às obras levadas a efeito no final do ano passado, as quais visam a correção do pavimento das ruas que se encontram em piores condições, bem como a substituição de alguns troços de infraestruturas, de águas e esgotos, onde foram identificadas anomalias.

Recorde-se que esta obra permitirá uma melhoria significativa, ao nível da acessibilidade viária e pedonal, e irá abranger as seguintes ruas: Rua 1.º de Maio (troço entre Rua Infante de Sagres e Rua do Ferrador), Rua da Oliveira (troço entre Rua Infante de Sagres e Rua do Ferrador), Rua do Ferrador, Rua Prof. Luís de Azevedo, Travessa do Paço e troço final da Rua Marreiros Neto (mapa anexo).

A autarquia programou a intervenção de forma a que, por um lado, as artérias de maior importância (em termos de distribuição de trânsito no centro histórico) sejam intervencionadas fora da época alta (agosto), e, por outro, que a obra vá evoluindo gradualmente para permitir a definição de alternativas em termos de acessibilidade à zona de intervenção.

A Câmara Municipal de Lagos, consciente dos transtornos que estes trabalhos irão provocar nos residentes e utilizadores daquelas artérias da zona antiga da cidade, apela à compreensão e colaboração de todos no decurso dos mesmos.

Etiquetas: , , ,

Comentar

Todos os direitos reservados.

Diário Online Algarve Express©2013

Director: António Guedes de Oliveira

Design & Desenvolvimento por: Webgami