Ambiente

Câmara Municipal de Lagos vai adquirir veículos eléctricos

POR ALGARVE EXPRESS
Tamanho da Letra: A-A+

A Câmara Municipal de Lagos apresentou, no âmbito do Fundo Ambiental, candidatura para substituir três veículos de serviços urbanos ambientais por veículos eléctricos destinados à mesma utilização.

O objectivo desta substituição de viaturas enquadra-se no tema principal do Pacto de Autarcas e do Plano Municipal de Acção para a Adaptação às Alterações Climáticas em curso no município, nomeadamente quanto ao contributo para a redução de emissões de gases com efeito de estufa e visa, simultaneamente, contribuir para a redução de emissões poluentes e ruído em meio urbano.

O investimento municipal em viaturas eléctricas ascende a 104.982€ e terá uma comparticipação do Fundo Ambiental de 37.256€, incluindo a aquisição de duas viaturas ligeiras com caixa, três aspiradores com condutor apeado e cinco postos de recarga.

Etiquetas: , , ,

Comentar

Todos os direitos reservados.

Diário Online Algarve Express©2013

Director: António Guedes de Oliveira

Design & Desenvolvimento por: Webgami