Depois de um mês fechado devido às restrições provocadas por causa do novo coronavirus o Bk Lagos já reabriu.
A loja que fica localizada no Centro Comercial Intermarché está a funcionar em regime de take a way. De momento, os pedidos serão efectuados no Drive ou pessoalmente na janela do drive, onde são efectuados os pagamentos preferencialmente com recurso a MB ou MBWay e o uso de máscaras por parte de colaboradores e clientes é obrigatório. Os produtos serão entregues pessoalmente aos clientes na porta do estabelecimento ou levados à respectiva viatura. Numa segunda fase, os clientes, poderão entrar na loja para efectuar o seu pedido desde que usem máscara e de forma individual, entrando um de cada vez, o que já acontecia antes do encerramento. Nesta fase não é permitido a permanência na sala ou na esplanada nem a utilização das instalações sanitárias. Actualmente a loja funciona de segunda a domingo das 12.00 às 22.00 horas. O BK Lagos reforçou as regras de higiene de acordo com a actual situação de pandemia e em conformidade com as normas de saúde públicas, nomeadamente a lavagem pormenorizada, mais demorada e constante das mãos com sabonete bactericida e colocação de gel para além de uso obrigatório de máscara e luvas durante toda actividade laboral por parte de todos os colaboradores.
A equipa Bk Lagos, apesar de mais reduzida, devido às restrições de lay-off, convida a população a voltar a adquirir produtos da Burger King garantindo um serviço de qualidade, simpatia e profissionalismo e reforça que apesar da actual situação de pandemia, todas as normas de saúde pública são garantidas e apela a todos ao uso de máscara como dever cívico de protecção de toda a comunidade.
A loja Burger King Lagos pertence ao grupo Ibersol que detém 300 restaurantes em Portugal de entre várias marcas como BK, KFC, Pizza Hut, Pans&Company, bem como cafetarias e serviços de catering.
A empresa aderiu no inicio de Abril ao programa do Goverbno de “lay-off simplificado”, para evitar despedimento de colaboradores, tendo encerrado nessa altura cerca de 189 restaurantes, incluindo o de Lagos. Alguns permanecem fechados outros reabriram esta segunda-feira 4 de maio, mas com fortes restrições de funcionamento e com equipas mais reduzidas, pois parte dos colaboradores continuam em lay-off, em face da situação do país que enfrenta a pandemia provocada pelo novo coronavírus que limita a deslocação e convívio de todos os portugueses.