Cultura

Feira do Livro de Vila do Bispo incentiva leitura

POR ALGARVE EXPRESS
Tamanho da Letra: A-A+

O Centro Cultural de Vila do Bispo acolhe, de 24 de Março a 6 de Abril, mais uma edição da Feira do Livro, que poderá ser visitada de 2.ª a 6.ª feira das 9h00 às 17h00.

Assim todos os interessados poderão visitar esta iniciativa, onde terão acesso a uma selecção de obras e temáticas de cariz generalista. O evento visa promover o livro e simultaneamente criar hábitos de leitura junto da comunidade local.

No dia 29 de Março os visitantes terão a oportunidade de conhecer de perto os escritores dos livros “Concelho Lindo e Florido Quase Rodeado pelo Mar” – Maria Catarina Inácio e “O Enigma de Sagres” – Jorge Fazenda, a apresentação destes livros decorrerá pelas 15h00 e 15h30, respectivamente, no Centro de Interpretação.

Para o dia 6 de Abril, pelas 15h00, está agendada uma sessão de contos, acto que decorrerá na Biblioteca Municipal.

Ainda no âmbito da realização desta acção, estará patente ao público no Centro de Interpretação, de 24 de Março a 2 de Maio, a Exposição “A Escola dos Nossos Pais: a Cartilha, a Palmatória e o Trapézio”. Também o Arquivo Municipal recebe a mostra documental “O Papel da Educação na Construção da Identidade do Povo Português”.

Destaque ainda para a Feira dos Minerais a decorrer na Biblioteca da Escola E.B.2,3 de São Vicente de Vila do Bispo, de 31 de Março a e 1 de Abril. O horário de visita ao público é das 9h00 às 16h00.

Irão decorrer, também, várias actividades paras os jardins-de-infância e escolas do concelho em articulação com a Biblioteca Escolar do Agrupamento de Escolas do concelho.

Trata-se de mais uma iniciativa organizada pela Câmara Municipal com o apoio da Arandis Editora, Livraria Ria Formosa, Associação de Defesa do Património Histórico e Arqueológico de Aljezur e Edições da Direcção Regional da Cultura do Algarve.

Etiquetas: ,

Comentar

Todos os direitos reservados.

Diário Online Algarve Express©2013

Director: António Guedes de Oliveira

Design & Desenvolvimento por: Webgami