Termos de Uso
SERVIÇO E UTILIZAÇÃO
O Algarve Express On-line é um site de informação generalista, definindo como principal área geográfica de actuação a região algarvia e tem como objectivo primordial, definido no seu Estatuto Editorial, o de informar, promover e divulgar acontecimentos, eventos e acções de relevo, bem como contribuir para a promoção, divulgação e afirmação dos interesses da comunidade onde se encontra inserido. O seu uso e consulta pressupõem a total aceitação e cumprimento dos termos de uso que a seguir se descriminam.
PROPRIEDADE INTELECTUAL
Todo o conteúdo do site (textos, imagens, desenhos e ou ilustrações, infografias, vídeos, material em suporte áudio, publicidade, marcas e logotipos e webdesign) pertencem, totalmente ou de forma partilhada, ao seu proprietário e editor e/ou aos seus autores e legítimos proprietários e estão protegidos nos termos gerais de direito e pela legislação de protecção da propriedade intelectual, dos direitos de autor e direitos conexos.
É expressamente proibida a utilização dos conteúdos deste site, por qualquer forma ou para quaisquer fins, incluindo fins comerciais, sem a prévia autorização expressa por escrito do editor do Algarve Express ou dos seus autores quando devidamente identificados. Nos termos gerais da lei, é permitida a recolha de excertos desde que sejam indicados o seu autor e citando a sua fonte.
O editor do Algarve Express On-line reserva-se no direito de agir judicialmente contra quem utilize conteúdos do site sem a sua autorização ou sem autorização dos seus autores e rejeita quaisquer responsabilidades em caso de utilização indevida de conteúdos por terceiros.
COMENTÁRIOS
O Algarve Express On-line disponibiliza um serviço que permite aos seus utilizadores inserirem comentários aos conteúdos publicados.
Este é um serviço opcional e de acesso livre a todos os visitantes e utilizadores do site, não sendo, por ora, necessário efectuar qualquer registo para ter acesso ao mesmo. Todavia terão que ser indicados alguns dados, nomeadamente um nome de utilizador e um endereço de e-mail válido.
Os comentários submetidos não ficam visíveis de imediato, mas apenas após terem sido analisados, aprovados e validados pela redacção do Algarve Express. Esta é uma medida de segurança que visa evitar a publicação de comentários com conteúdos com linguagem insultuosa e ofensiva, discriminatória e de incentivo à violência e ao ódio e segue recomendações da ERC – Entidade Reguladora para a Comunicação Social.
A redacção do Algarve Express, a sua direcção ou o seu editor, reservam-se no direito de rejeitar a publicação de qualquer comentário que não esteja em conformidade com as normas descritas em cima, sem ter que informar e se justificar, perante o utilizador.
COLABORAÇÕES
Todas as colaborações deverão ser acompanhadas de fotocópia do Bilhete de Identidade ou do Cartão de Cidadão. Caso não queira que o seu nome seja publicado, poderá solicitar o seu anonimato.
A redacção do Algarve Express, a sua direcção ou o seu editor, reservam-se no direito de rejeitar a publicação de qualquer colaboração que não esteja devidamente identificada, que tenha um conteúdo ofensivo para com os seus membros ou contra terceiros ou que não se enquadre na linha editorial do jornal.
NAVEGABILIDADE
1. Visibilidade dos textos
O Algarve Express preocupa-se com potenciais dificuldades de visão de alguns dos seus leitores, por isso o site está concebido para, caso necessite de visualizar melhor os textos publicados, o possa fazer, clicando nos botões “A-” e “A+”, disponibilizados no início dos textos publicados.
2. Perturbações e/ou desorganização visual de algumas páginas
Não podemos garantir que algumas páginas do Algarve Express não apareçam com aparentes perturbações ou desorganizações nos textos ou imagens, uma vez que são vários os suportes utilizados pelos leitores para aceder à internet. Caso ao navegar no site do Algarve Express algumas páginas apareçam com textos e imagens desorganizadas, clique nos botões para aumentar ou diminuir o tamanho do texto, disponíveis no início de cada página das notícias e a página deverá “corrigir-se”. Caso o problema persista, pedimos desde já, aos nossos visitantes e leitores, as nossas desculpas.
EXONERAÇÃO DE RESPONSABILIDADES
O proprietário e editor do site Algarve Express On-line não pode garantir a total inexistência de problemas, falhas ou erros informáticos que possam provocar um mau funcionamento do site ou impossibilitar, ainda que temporariamente, o acesso ao mesmo.
O proprietário e editor do site Algarve Express On-linenão poderá ser responsabilizado por eventuais prejuízos causados ao equipamento do utilizador durante ou após a utilização do site, devido a vírus na sequência do acesso, utilização ou navegação no site ou na sequência de utilização de eventuais links ou hiperligações para outros sites de sua propriedade ou da propriedade de terceiros. O utilizador assume todos os riscos enerentes à utilização do serviço de internet que, não sendo perfeito, não está isento de erros, falhas, vírus, conflitos entre programas ou sistemas informáticos, crashs, etc.
O conteúdo dos sites de terceiros cujas hiperligações se encontrem disponíveis no site Algarve Express On-line é da total responsabilidade dos seus proprietários e em nada veiculam o proprietário e editor do site Algarve Express On-line.
O conteúdo dos anúncios publicitários é sempre da total responsabilidade do anunciante, pelo que o proprietário e editor do site Algarve Express On-line não poderá ser directamente responsabilizado pelo seu conteúdo ou por quaisquer consequências ou danos causados pelos mesmos.
Por motivos relacionados com servidores, manutenção técnica, alteração de layout ou no funcionamento do site, ou outros, o proprietário e editor do site Algarve Express On-line reserva-se no direito de suspender o site e o acesso ao mesmo por tempo indeterminado, sempre tão breve quanto possível. Sempre que a causa da suspensão não seja de força maior e sempre que possível, os utilizadores serão informados com antecedência de tal medida. O Algarve Express On-line faz manutenção regular ao seu servidor, sendo, em algumas ocasiões, necessário uma suspensão mais demorada, que poderá atingir as 24 horas.
CONSIDERAÇÕES FINAIS
Este texto estará em constante actualização, no sentido de o tornar o mais útil possível a todos os visitantes e leitores do Algarve Express On-line, por isso, aconselha-se a sua leitura regular. Leia também a nossa Política de Privacidade.